- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

EMPREENDEDORISMO

Feira de negócios

Diversas atividades movimentam a Feira de Negócios e Inovação 2017 nos dias 6 e 7 de dezembro. O evento é aberto ao público e reúne empreendedores, investidores, alunos e pesquisadores para troca de experiências. Apresentação de startups, exposições tecnológicas e projetos de empresas juniores integram a feira, que acontece no Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB, a partir das 10h.

Mais informações: 3107 4134 | www.facebook.com/unb.cdt

IDIOMA

Ensino de língua portuguesa

O I Encontro Nacional sobre Ensino de Língua Portuguesa acontece nos dias 11 e 12 de dezembro e promove interação entre pesquisas desenvolvidas no âmbito universitário e demandas da educação básica. No mesmo evento, também será realizada a I Mostra de Material Didático – arquitetura da gramática e sistema linguístico. O encontro é gratuito para estudantes de graduação da UnB e custa R$ 30 para demais membros da comunidade acadêmica. Interessados devem reservar vaga pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: www.enelp.com

Jogos abertos dos trabalhadores da UnB

As inscrições para o torneio de tênis dos servidores estão abertas até 6 de dezembro na página de esportes da UnB. Todas as partidas serão realizadas no Centro Olímpico, no dia 9 de dezembro. Os jogos poderão ser eliminatórios ou divididos por grupos, a depender do número de inscritos. Sorteio e divulgação das chaves acontece em 7 de dezembro. As partidas começam às 9h, e a participação é aberta a professores, técnicos, terceirizados, estagiários e colaboradores da Universidade.

Mais informações: www.esporte.unb.br

CONFERÊNCIA

A socialidade da plataforma

No dia 4 de dezembro, às 14h, o auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS) recebe a professora de Antropologia e Direito Annelise Riles, da Universidade de Cornell, EUA, para a conferência A socialidade da plataforma. A pauta será o experimento etnográfico Meridiano 180 – uma plataforma multilíngue que reúne pesquisadores, políticos, ativistas e juristas engajados no debate e na busca de soluções para problemas políticos transnacionais, como mudanças climáticas, crises econômicas, imigração, cultura e outros. A palestra é gratuita e terá tradução simultânea.

Mais informações: fb.com/antropologiasdaterra

ENCONTRO

Histórias da Arte em museus

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, acontece o IV Encontro do Grupo MODOS - História da Arte: modos de ver, exibir e compreender, no Instituto de Química (IQ). O evento pretende explorar exemplos de uso de obras de arte em museus históricos. A programação completa está disponível na seção Fique Por Dentro do portal da UnB. As inscrições podem ser realizadas na página abaixo.

Mais informações: www.soac.unb.br/index.php/modos

Trabalho em hospitais universitários

De 4 a 5 de dezembro, o auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS) recebe o Seminário internacional sobre o trabalho de profissionais em hospitais universitários - Argélia, Brasil e França. A atividade promove e incentiva estudos sobre a organização da gestão e do trabalho em saúde nos hospitais de ensino. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário no site do evento.

DEBATE

Democracia e direitos nas políticas públicas

O II Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa no Campo de Públicas traz à Universidade, entre os dias 4 e 8 de dezembro, debate sobre políticas públicas e sociais. As palestras, conferências, mesas-redondas, oficinas e sessões acontecem no Centro de Excelência em Turismo (CET) e na Fiocruz. Programação completa na página do encontro.

Mais informações: www.enepcp.com.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650 e para eventos internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais, pelo orientador, coordenador do curso ou professor responsável. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorram em dezembro vai do dia 4 ao dia 7.

Mais informações: 3107 7636 | www.deg.unb.br