- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

CONSCIENTIZAÇÃO

Novembro negro

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, diversas atividades, entre seminários, palestras, debates e oficinas, ocorrem na Universidade de Brasília durante este mês. Confira a programação na seção Fique por Dentro do portal da UnB e na página da Diretoria da Diversidade.

Mais informações: www.facebook.com/diversidadeunb | www.unb.br

INTERNACIONAL

II Seminário de Gênero

Nos dias 23 e 24 de novembro, o II Seminário Internacional de Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade será realizado, no Centro de Excelência em Turismo (CET), com o objetivo de ampliar o debate nas áreas das ciências sociais e humanas sobre o tema. O seminário é aberto para estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23 de novembro na página do CET.

LANÇAMENTO

Ensino universitário e refúgio

Na próxima terça-feira, 21 de novembro, às 14h, será lançada no auditório da Reitoria a Cátedra Sérgio Vieira de Mello. Esse acordo de cooperação é implementado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em parceria com universidades de todo o mundo, com o intuito de difundir no ensino universitário temas relacionados ao refúgio e de promover formação acadêmica e capacitação de professores e estudantes dentro dessa temática. A UnB é a 18ª universidade a participar da iniciativa.

FÓRUM

Práticas Inovadoras de Ensino

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) promove, dia 20 de novembro, às 14h30, mais uma edição do Fórum Permanente de Planejamento e Estratégias de Graduação. O encontro dos coordenadores de cursos acontecerá no laboratório do ITAE, no primeiro andar do prédio do CDT. O tema do último fórum de 2017 é Práticas inovadoras de ensino. Sérgio Freitas, diretor do Centro de Educação a Distância (CEAD), será o palestrante e também participará da discussão.

Mais informações: 3107-0499

UnB.FUTURO

Reforma Universitária de Córdoba

No dia 22 de novembro, às 9h, acontecerá a terceira sessão deste semestre da comissão UnB.Futuro, no anfiteatro 10. O evento discutirá os cem anos da Reforma Universitária de Córdoba e os avanços na organização da III Conferência Regional de Educação Superior para América Latina e o Caribe (CRES 2018). A palestra, aberta ao público, será ministrada por Francisco Tamarit, professor da Universidade Nacional de Córdoba.

Mais informações: 3107-5911 / 3107-5895

Quartas Dramáticas

Com o tema Ameaça e Resistência, o projeto de extensão Quartas Dramáticas reúne encenações de leituras sob coordenação do grupo de pesquisa Dramaturgia e Crítica Teatral. As três últimas apresentações do projeto contarão com criação dramatúrgica do próprio grupo: Espiral da ilusão, dia 22 de novembro; A vida é só um detalhe, 29 de novembro; e Vem pro ObAObA que a vida arde e a morte desaquenda!, no dia 6 de dezembro. As encenações ocorrem às 19h, no anfiteatro do módulo 6, localizado na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC).

Mais informações: www.facebook.com/quartasdramaticas

LITERATURA

Clube de leitura

Com o objetivo de discutir obras literárias diversas, o clube de leitura da Biblioteca Central promove encontros presenciais na última quinta-feira de cada mês. O próximo ocorrerá no dia 30 de novembro, das 12h às 14h, na sala de treinamento 148 da biblioteca. O livro em debate será Quarto de despejo: diário de uma favelada.  Atividade aberta ao público.

Mais informações: www.bce.unb.br |www.facebook.com/unb.bce

ENCONTRO

Telas Eletrônicas, Literatura e Artes Audiovisuais

O 2º Encontro entre TELAAS ocupa diversos espaços da UnB, entre 21 e 23 de novembro, para discutir conceitos, formatos, trajetórias, impressões, transformações e projeções sobre diversas manifestações artísticas e culturais que têm, de alguma maneira, a tela como suporte. A programação está disponível na página do evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 no site ou no próprio local, durante o evento, que é gratuito e aberto ao público.

Mais informações: www.telaa.com.br