- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

CERTIFICAÇÃO

Habilidades específicas

A 2ª Certificação de Habilidade Específica 2017 está com as inscrições abertas até 18 de outubro. O teste é necessário para que candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música ingressem na Universidade. A taxa é de R$ 60 e as provas estão previstas para acontecer entre 18 e 26 de novembro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448 0100

FOMENTO

Projetos de extensão e pesquisa

Está disponível edital de apoio ao desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa que, em articulação com os ensinos de graduação e de pós-graduação, possam contribuir em áreas de Inovação, Tecnologia e Integração Social da UnB. A seleção oferece 60 bolsas de até R$ 5 mil. Podem concorrer projetos que estejam alinhados com algum dos seguintes eixos: Educação Profissional e Trabalho; Desenvolvimento e Sustentabilidade; Empreendedorismo, Produção e Pesquisa; e Tecnologias e Incubadoras Sociais. As propostas deverão ser enviadas por professores do quadro da Universidade até 20 de outubro. Estudantes interessados em participar deverão entrar em contato com seus respectivos departamentos.

Mais informações: www.dex.unb.br | 3107 0325

Jogos Internos da UnB

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição dos JIUnBs – Jogos Internos da Universidade de Brasília. A competição deste ano tem 23 modalidades confirmadas e vai ser disputada entre 21 e 29 de outubro. Entidades podem se inscrever via internet. O prazo para registro de atletas será divulgado em breve. Acompanhe a página do evento.

Mais informações: www.jiunbs.unb.br

Concurso de vídeos

A Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) acaba de lançar concurso para selecionar vídeos de curta-metragem que divulguem os principais programas de assistência estudantil. Podem participar estudantes, professores e técnicos administrativos da UnB. Os interessados deverão apresentar pessoalmente a proposta até o dia 27 de outubro nos endereços listados no edital. Os primeiros colocados serão premiados em dinheiro.

Mais informações: www.facebook.com/ddsunb

PLANEJAMENTO

Workshops abertos

A construção do Planejamento Institucional 2018-2022 da Universidade está em andamento e diversos workshops estão acontecendo com a finalidade de discutir objetivos, indicadores e metas das áreas institucionais da UnB. No dia 24 de outubro, às 14h, acontece o workshop do Decanato de Administração, no auditório do CDT. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Mais informações: www.planejamentodpo.unb.br

Serviço de acolhimento

Você sabia que a Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida possui um Serviço de Acolhimento Psicossocial? Ele funciona sem agendamento prévio, às segundas e terças-feiras, das 14h às 16h, e quartas e sextas, das 9h às 11h. O projeto objetiva acolher os servidores da Universidade que necessitem compartilhar alguma queixa. O atendimento acontece no ambulatório 2 do HUB.

Mais informações: 3340-2314

LEITURA

Livros em promoção

Durante o mês de outubro, diversas obras da Editora UnB serão vendidas a preço promocional. Confira a lista de títulos na página abaixo.

Mais informações: www.editora.unb.br

EXPOSIÇÃO

Escola Parque

Está em cartaz na Biblioteca Central da UnB a exposição Escola Parque: a produção infantil enquanto patrimônio artístico e cultural da cidade de Brasília. O projeto reúne obras produzidas por estudantes de Artes Visuais e Teatro, matriculados na Escola Parque 313/314 Sul. A exposição pode ser visitada até 27 de outubro, no horário de funcionamento da biblioteca.

Mais informações: www.bce.unb.br