- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Ordem de apresentação no Finca

As bandas selecionadas para participar do 17º Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca) têm compromisso marcado para a próxima quarta-feira (20), às 12h, no anfiteatro 9, do ICC Sul. Nesse encontro serão definidos, por sorteio, ordem e dia de passagem de som e de apresentação na etapa classificatória. Grupos que não enviarem representante serão os primeiros a tocar no festival.

Mais informações: www.dea.unb.br | 3107 6307

Proficiência em inglês e espanhol

Está disponível o edital da prova de proficiência para concessão de créditos, referentes às disciplinas Inglês Instrumental I, Inglês Instrumental I e II, Língua Espanhola I e Língua Espanhola I e II, de acordo com a pontuação nos exames. A oportunidade é para alunos de graduação. As inscrições podem ser feitas na página do Cespe e estarão abertas entre 18 e 22 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 30. As provas ocorrerão de 6 a 11 de novembro.

Mais informações: http://www.cespe.unb.br/avaliacao/unb_17_il_1/ | 3448 0100

CINEMA

Festival Universitário

A exibição dos filmes vencedores do 1º Festival Universitário de Cinema de Brasília será realizada nos dias 16 e 17 de setembro no Cine Brasília. Foram 20 filmes selecionados entre 279 inscritos. O FestUniBrasília reforça o diálogo com os jovens cineastas do Brasil e funciona como vitrine para as novas gerações exibirem seus trabalhos.

Mais informações: www.facebook.com/festivaldebrasilia

SEMANA UNIVERSITÁRIA

8ª Mostra de Cursos

Está aberto o prazo para envio de propostas de participação na 8ª Mostra de Cursos da Semana Universitária. Por meio do edital do projeto, disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação, será feita a seleção de estudantes para auxiliarem na construção da Mostra de Cursos dos institutos, faculdades e centros da Universidade. A proposta deverá ser enviada pelo docente coordenador do projeto até 25 de setembro por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais informações: www.deg.unb.br

PALESTRA

Revolução Russa

No dia 22 de setembro, a palestra Cem anos da Revolução Russa: Pensamento, Literatura e Tradução vai apresentar um panorama da literatura russa no Brasil. Ministrado pelo professor Bruno Gomide, do Departamento de Letras Orientais da USP, o evento será realizado às 14h, no auditório Joaquim Nabuco, na Faculdade de Direito da UnB.

Mais informações: 3035 4200

CONFERÊNCIA

Estudos de linguagem

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para a Conferência Internacional de Estudos da Linguagem (Cielin). Entre as temáticas que serão discutidas estão tecnologia, linguagem, educação, ética e tradução. O encontro será realizado na Finatec, de 17 a 20 de outubro. Programação disponível na página do evento.

Mais informações: www.cielin.com.br

REVISTA

Chamada para trabalhos de extensão

A Revista ParticipAção está com prazo aberto para receber artigos teóricos, teórico-empíricos e relatos de experiência decorrentes de reflexões sob diferentes perspectivas acerca da extensão universitária. Até 15 de outubro, extensionistas da UnB poderão submeter trabalhos por meio do Portal de Periódicos da Universidade.

Mais informações: www.periodicos.unb.br/index.php/participacao

Educação para aposentadoria

Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições do curso Viva Mais: Educação para a Aposentadoria, que acontece entre os meses de setembro e novembro, às quartas-feiras, das 14h às 17h, na Fiocruz. O curso é direcionado aos servidores da UnB que estão prestes a se aposentarem e vai abordar questões profissionais, sociais e financeiras pós-carreira. Inscrições no site www.capacitacao.unb.br.