- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

PAS

Editais publicados

Os editais do Programa de Avaliação Seriada (PAS) foram publicados, e as inscrições vão de 11 a 25 de setembro para candidatos aos 1º, 2º e 3º subprogramas. O valor da taxa é R$ 120. A aplicação das provas ocorre na data provável de 3 de dezembro para todas as etapas. Neste ano, para a terceira etapa do subprograma 2015, a UnB irá oferecer o total 4.222 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo de 2018.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas | 3448 0100

CAMPANHA

Setembro amarelo

Este mês é dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio no país. Em comemoração à data, será realizada a Semana Amarela do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) que conta com roda de diálogo sobre saúde mental na Universidade no dia 11 de setembro, às 12h30, na Faculdade de Tecnologia, e minicurso de gestão do tempo no dia 13, às 12h30, no mesmo local. Em paralelo à semana, haverá o debate Suicídio e Estratégias de Prevenção no dia 13 de setembro, às 19h, no HUB, e o minicurso Panorama Geral sobre Suicídio no dia 14, às 19h, na Faculdade de Ciências da Saúde. Os eventos são abertos ao público e com entrada franca.

ÚLTIMA SEMANA

Inscrições para o Finca

O Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca) está com inscrições abertas até 11 de setembro para jurados e até 15 de setembro para bandas concorrentes. Há 17 anos, a competição abre espaço para a música autoral universitária e já revelou grandes talentos nacionais, como Ellen Oléria e Móveis Coloniais de Acaju. A etapa classificatória será de 2 a 13 de outubro, no anfiteatro 9 no ICC Sul, e a final, no dia 27 de outubro, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Confira os editais e faça sua inscrição no site da Diretoria de Arte e Cultura (Dirarte).

Mais informações: www.dea.unb.br | 3107 6307

Residência artística internacional

A Casa da Cultura da América Latina lançou o Programa de Residência Artística Internacional. O projeto objetiva custear bolsas, passagens e moradia para artistas da América Latina selecionados para o desenvolvimento de propostas com o tema Experiência e Cidade na América Latina. Os contemplados vão morar por um mês em Brasília, entre 23 de outubro e 23 de novembro. As inscrições para a seleção estão abertas até 29 de setembro, e o edital pode ser encontrado na página da CAL.

Mais informações: www.cal.unb.br

Semana Universitária 2017

O edital da Semana Universitária 2017 está disponível na página do Decanato de Extensão. O tema desta edição é Ciência, Ousadia e Integração Social: Conhecimento, Democracia e Resistência. O evento pretende reunir alunos, professores, servidores e comunidade em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições, todos gratuitos. A comunidade acadêmica tem até o dia 10 de setembro para enviar propostas de atividades pelo sistema de extensão (Siex). A programação oficial da semana será divulgada em 11 de outubro, e as inscrições para o público poderão ser feitas a partir de 13 de outubro.

PALESTRA

Inovação e desenvolvimento

Acontece no dia 12 de setembro, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), a 5ª Jornada UnB de Inovação. Com palestra de Mário Neto Borges, presidente do CNPq, o evento discute Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento do Brasil. A jornada é aberta ao público.

LAZER

Piscina aberta para comunidade

A piscina semiolímpica, de 25 metros, do Centro Olímpico (CO) da UnB, está disponível para o lazer e a prática esportiva da comunidade interna. Os interessados podem utilizar a piscina às segundas e quartas, das 12h às 15h, às terças e quintas, das 12h às 14h e às sextas, das 8h às 14h, mediante apresentação de carteirinha específica, que deverá ser solicitada na secretaria administrativa do CO.

Mais informações: 3107 2544

Editais de cultura

Foram prorrogadas, até 31 de outubro, as inscrições para os editais Arte e Cultura nos Campi e Oficinas Comunitárias de Arte e Cultura, que concedem auxílio financeiro para proponentes de projetos.  As regras das seleções estão disponíveis na página da Diretoria de Arte e Cultura.

Mais informações: www.dea.unb.br