- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Festival de música da UnB

O tradicional Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca) está de volta. As bandas que desejam se apresentar têm até dia 15 de setembro para se inscrever nesta 17ª edição. Profissionais ligados aos cenários musical e artístico também podem se candidatar, até 11 de setembro, às vagas de jurados da competição. A etapa classificatória acontece de 2 a 13 de outubro, no anfiteatro 9 do ICC Sul. A final está marcada para 27 de outubro, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Confira os editais e faça a inscrição no site da Diretoria de Arte e Cultura (Dirarte).

Mais informações: www.dea.unb.br | 3107 6307

CIÊNCIA

Mobilização nacional

Neste sábado, 2 de setembro, acontece a 2ª Marcha pela Ciência no Brasil. Em Brasília, o local de concentração será o Museu Nacional Honestino Guimarães, às 15h. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-DF), com apoio do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650 e para internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais. Interessados em pedir auxílio para eventos que ocorrerão em outubro têm entre 4 e 8 de setembro para fazê-lo.

Mais informações: www.deg.unb.br | 3107 7636

Programa Auxílio Socioeconômico

Está disponível na página da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) edital que regulamenta o processo seletivo do Programa Auxílio Socioeconômico da UnB (PaseUnB). Esse programa garante a concessão mensal de auxílio financeiro para minimizar desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos jovens na educação superior. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na DDS do campus de origem do estudante até 10 de outubro.

Mais informações: 3107 – 0258 | www.facebook.com/ddsunb

VAGAS ABERTAS

Pife e percussão

A comunidade acadêmica poderá se inscrever, até dia 4 de setembro, no projeto de extensão Bandas de Pife, ministrado por Zé do Pife. As aulas serão de 5 de setembro a 30 de novembro, no campus Darcy Ribeiro, às terças e quintas, das 12h às 14h. O curso vale créditos de extensão.

Diversidade e direito das mulheres

De 1º de setembro a 4 de outubro, será realizado o curso Diversidade e Direito das Mulheres. A iniciativa, voltada para os servidores da Universidade, pretende promover conhecimento, reflexão e pensamento crítico sobre as relações de gênero na sociedade, sob uma abordagem interseccional de raça/etnia e diversidade sexual. As inscrições estão abertas na página da Coordenadoria de Capacitação até o dia 4 de setembro.  A abertura do curso será realizada no dia 1º com seminário no auditório da Faculdade de Comunicação. Servidores interessados poderão participar mesmo sem inscrição prévia.

Mais informações: www.capacitacao.unb.br

PALESTRA

5ª Jornada UnB de Inovação

No dia 12 de setembro, das 14h15 às 16h15, será realizada, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), a 5ª Jornada UnB de Inovação. Com palestra de Sergio Antônio Andrade de Freitas, diretor do Centro de Educação a Distância da Universidade, o evento discute o Programa Aprendizagem para o Terceiro Milênio (A3M). A jornada é aberta ao público.

Canto improvisado

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Canto Coletivo Improvisado, forma de fazer musical coletiva, criativa e colaborativa. Interessados têm até dia 10 de setembro para se registrarem pelo sistema Interfoco. O curso acontece toda quinta-feira, das 12h15 às 13h45, até 14 de dezembro, no Departamento de Música.