- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

DESTAQUE

1º Fórum e Feira de Internacionalização

De 22 a 24 de agosto, a UnB realiza o 1º Fórum e Feira de Internacionalização, em que abordará diferentes perspectivas da cooperação internacional e da mobilidade acadêmica de professores e alunos. As atividades, organizadas pela Assessoria de Assuntos Internacionais, concentram-se nos corredores do ICC Sul e nos anfiteatros 9 e 10. O fórum é o espaço para a discussão de políticas e estratégias de internacionalização, de práticas de cooperação internacional e de políticas linguísticas. A feira, por sua vez, reúne embaixadas e instituições promotoras da internacionalização na educação. O evento é gratuito e aberto a todas instituições de ensino.

Mais informações: www.ffi.unb.br

EDITAL

Semana Universitária

Está no ar o edital da Semana Universitária 2017. O tema desta edição é Ciência, Ousadia e Integração Social: Conhecimento, Democracia e Resistência. O evento pretende reunir alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições, todos gratuitos. O prazo para envio de propostas de atividades vai até dia 10 de setembro, por meio do sistema de extensão (Siex). A programação oficial da semana será divulgada em 11 de outubro, e o público poderá inscrever-se a partir de 13 de outubro.

Cursos livres de teatro

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para os Cursos de Iniciação à Linguagem Teatral oferecidos pelo Instituto de Artes. Há turmas para adolescentes, adultos e crianças a partir de 10 anos. As aulas para adultos serão das 19h às 22h e começam dia 25 de agosto. Para as demais faixas etárias e para a turma diurna de adultos, o início é dia 26 de agosto, das 15h às 18h. O investimento é de R$300 para comunidade externa e de R$250 para estudantes e servidores da UnB. Inscrições pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Interconexões

Uma série de eventos marcam os aniversários de 55 anos da UnB e de 29 anos da Fundação Cultural Palmares. Reunidas no projeto Interconexões, as atividades acontecem de 21 de agosto a 30 de novembro e objetivam, a partir de debates, sensibilizar o público sobre questões relacionadas à população negra. Confira a programação na página do Decanato de Extensão.

Mais informações: www.dex.unb.br

PALESTRA

BID convida graduandos

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da UnB, promove no dia 28 de agosto, das 9h às 16h30, a Aula BID 2017.  O evento, destinado a estudantes dos dois últimos anos dos cursos de graduação da UnB, discute e busca novas soluções para problemas sociais e econômicos. Serão oferecidos alimentação e transporte (ida e volta) para a aula, que será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil. Inscrições pela internet. Vagas limitadas.

Mais informações: www.aulabid.com.br

MÚSICA

Ensaio do Coro Sinfônico

Regido pelo professor David Junker, o Coro Sinfônico da UnB capacita coralistas para interpretar obras de grandes compositores, como Beethoven, Mozart, Bach, Rossini, Händel, entre outros. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas até o final de setembro. O próximo ensaio do grupo acontece dia 24 de agosto, às 17h30, no anfiteatro 9, ICC Sul.

OPORTUNIDADE

Certificação para fiscal de sala

Alunos cadastrados no sistema de assistência estudantil da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) da UnB podem se inscrever no cadastro de aplicadores de provas do Cebraspe. Segundo o edital, já disponível, o prazo para registro vai até 27 de agosto na página oficial da banca.

Mais informações: 3448-0100 | www.cespe.unb.br/colaboradores

Auxílio para participar de eventos

Está publicado o edital para participação de servidores técnico-administrativos e docentes da UnB em eventos externos de capacitação no Brasil, ainda em 2017. As solicitações devem ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) até 20 de agosto. O edital contemplará eventos cuja inscrição se dê entre o período de 1º de setembro e 31 de dezembro.

Mais informações: 3107-0439 | www.capacitacao.unb.br