- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Resultado em primeira chamada

Na data provável de 17 de julho os estudantes que realizaram o Vestibular 2017 poderão verificar o resultado em primeira chamada da seleção. A consulta de desempenho já está disponível na página do Cebraspe. O registro acadêmico dos aprovados acontecerá dias 20 e 21 de julho, nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), conforme indicado na Agenda do Calouro.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_17_2

Prêmio Nobel na UnB

O cientista Aaron Ciechanover, vencedor do prêmio Nobel de Química, estará na Universidade de Brasília dia 10 de agosto. Corresponsável por pesquisas que propõem tratamentos individualizados para o câncer, Ciechanover compartilhará experiências e inquietações às 11h no auditório da ADUnB. Após essa palestra, às 15h, no auditório da Reitoria, o pesquisador será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa. As atividades, em parceria com AstraZeneca e Nobel Media, integram as comemorações dos 55 anos da Universidade e marcam a campanha institucional Ciência e Ousadia.

Mais informações: 3107-0263

Créditos para dança sertaneja

A Universidade acaba de regulamentar o curso de extensão de Dança Sertaneja, que agora passa a valer quatro créditos. Três turmas serão ofertadas a partir da primeira semana de agosto: nível iniciante – às segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 13h30; nível iniciado – às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30; e nível intermediário – toda sexta-feira, das 12h às 14h. As aulas serão no campus Darcy Ribeiro e as inscrições já estão abertas. Interessados devem mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Taxa única de R$ 20 para estudantes, R$ 40 para servidores e R$ 60 para comunidade externa.

Mais informações: 3107-5917 / 3107-5918 / 3107-5919

Iniciação científica

Os resultados finais dos editais 2017/2018 do Programa de Iniciação Científica – ProIC já estão disponíveis no site do programa. Todos os estudantes (voluntários e remunerados) que constam nesta lista deverão entregar o Termo de Compromisso até 18 de julho na secretaria do ProIC, que fica no Pavilhão Anísio Teixeira, sala AT 12.

Mais informações: www.proic.unb.br

Conscientização e dança afro

O professor e coreógrafo Julio Cesar ministrará aulas abertas de dança afro para adultos na Faculdade UnB Ceilândia nos dias 17, 19 e 24 de julho, das 18h30 às 20h. A intenção é resgatar e difundir a cultura negra, conscientizar os participantes quanto a conceitos, valores e simbologia das tradições que envolvem as matrizes afro-brasileiras. Não é necessário realizar inscrição, basta comparecer ao local nos dias e horários marcados.

América Latina e sociologia

Nos dias 24 e 25 de julho, a Universidade sediará o Pré-Alas Brasília 2017. Com o tema As encruzilhadas abertas da América Latina e a Sociologia em tempos de mudança, o evento proporcionará a interação entre sociólogos e cientistas sociais à luz de agendas de pesquisas e debates sobre problemáticas na região. São mais de 20 palestrantes e debatedores. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sistema de extensão da UnB.

Mais informações: www.prealasbrasilia2017.wordpress.com

EDITORA UnB

Livros em promoção

A Editora Universidade de Brasília oferece diversos títulos com desconto de 40% no site e em suas livrarias. Os interessados podem ver a lista completa de obras no site www.editora.unb.br.

JORNADA

Metodologia de pesquisa em debate

De 9 a 11 de agosto, ocorrerá a Jornada Discente de Pesquisa em Comunicação. O evento será realizado na Faculdade de Comunicação, no campus Darcy Ribeiro, e objetiva estimular o debate e a troca de experiências entre pós-graduandos em Comunicação do país sobre metodologias de pesquisa. As inscrições são gratuitas e os trabalhos devem ser enviados até 20 de julho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: www.facebook.com/jornadadiscentefac