- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Editais para participação em eventos
Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017 podem ser acessados na página do Decanato de Ensino de Graduação. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para os nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650 e para os internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os editais. Para os que ocorrerem no mês de agosto, o prazo vai de 3 a 7 de julho.
Mais informações: www.deg.unb.br

Auxílio para eventos científicos
Está disponível na página do Decanato de Pós-Graduação o edital de auxílio para participação de alunos de mestrado e doutorado em eventos científicos nacionais e internacionais. Para os nacionais, o valor do auxílio é de R$ 2 mil e, para os internacionais, R$ 3 mil. As solicitações de auxílio para aqueles que ocorrem de setembro a dezembro devem ser realizadas de 3 a 17 de julho.
Mais informações: www.dpg.unb.br

EDITORA UnB
Novas regras de publicação
A Editora UnB acaba de lançar novas regras de submissão para publicação de obras. O manual está disponível na página da editora e é composto por políticas editoriais, orientações e normas para recebimento de originais, trâmites para submissão, produção editorial e adequação às normas editoriais.
Mais informações: www.editora.unb.br

Torneio de xadrez
No próximo sábado, 8 de julho, a UnB vai sediar o Torneio de Xadrez Gilberto Milos, competição que faz referência ao mestre internacional brasileiro do esporte. Todas as partidas serão realizadas no Masc Sul, das 9h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página oficial do evento até as 18h do dia 7 de julho. Limitado a 80 vagas.
Mais informações: www.xadrezunb.com.br

Academia do Ritmo
O Departamento de Música está selecionando graduandos da área para participação no projeto de extensão Academia do Ritmo. As inscrições podem ser realizadas até 5 de julho e o edital com os critérios de seleção está disponível na página do Instituto de Artes, na seção Editais e Documentos.
Mais informações: www.ida.unb.br

Brasília Rural
No dia 5 de julho acontecerá o Seminário Brasília Rural, das 8h às 18h, no auditório da Reitoria. O evento debate sobre as ruralidades presentes em Brasília a partir da dinâmica da paisagem e da análise das dimensões sociais, econômicas e culturais da cidade. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Mais informações: www.facebook.com/bsbrural

PALESTRA
IB Discute
No dia 3 de julho acontece a terceira palestra do IB Discute, ministrada pelo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mário Neto Borges, com o tema O novo papel do CNPq no Sistema Nacional de CT&I. Às 15h, no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas, o encontro pretende debater assuntos de relevância acadêmica em ciências da vida, promovendo reflexões acerca das conquistas e dos desafios da Universidade.

CONFERÊNCIA
De-democratização da África Francófona
Sistemas midiáticos pluralistas autoritários e o processo de de-democratização da África Francófona é o tema da conferência que será ministrada pela professora belga Marie-Soleil Frère, no dia 5 de julho, às 14h30, na pós-graduação da Faculdade de Comunicação. O objetivo é discutir o papel desempenhado pela mídia em regimes que enfrentam bloqueios ou retrocessos no processo de democratização em alguns países da África francófona. A conferência será em francês com tradução para português. Para participar, o interessado deve enviar mensagem para o e-mail abaixo.