- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Tubo de Ensaios

No dia 1º de julho, a partir das 21h, acontecerá a mostra de performances do Tubo de Ensaios 2017 – TubURBANOS na Casa da Cultura da América Latina (CAL). O evento é resultado de um projeto de extensão da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) que busca incentivar o estudo das performances e valorizar a arte local.

Mais informações: www.facebook.com/deaunb

Programa de Tutoria de Graduação

Está disponível, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), edital com a finalidade de apoiar a criação de equipes de tutoria para assistir estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou que necessitem de apoio adicional. Os docentes interessados devem encaminhar proposta para o decanato via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até 7 de julho.

Mais informações: www.deg.unb.br

Homenagem a Paulo Freire

Em 29 de junho, acontece no auditório da ADUnB o seminário Paulo Freire, Vida e Obra em Movimento: diálogos que permanecem. A proposta é dialogar com as pedagogias freireanas, a partir de seus fundamentos epistemológicos, éticos, políticos e estéticos, a fim de refletir sobre as questões educacionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, no endereço abaixo.

Mais informações: www.vai.la/rQTY

EXPOSIÇÃO

É Tudo Nosso

A mostra É Tudo Nosso reúne vídeos, arte eletrônica, fotografias, desenhos e pinturas sobre o universo gay, lésbico, transexual e de indivíduos que não se enquadram nos padrões da sociedade. Com curadoria de Clauder Diniz, as produções transitam entre o ativismo, o erotismo, a crítica social e a denúncia, além de expressar afeto e poesia. A visitação ocorre até 28 de junho, das 9h às 20h, nas galerias da Casa da Cultura da América Latina. Entrada franca.

Mais informações: www.cal.unb.br

ARTES

Encontro para Cena

O ciclo permanente de discussões do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, Encontro para Cena, contará com a palestra Directing in the Digital Age: A Framework for Mixed - Reality Experiences, ministrada pelo ator Michael Rau no dia 28 de junho, das 14h às 16h, e com uma conversa com a atriz Lauren Lane no dia 29 de junho, no mesmo horário. As atividades acontecem no auditório do Instituto de Artes (IdA).

Iniciação Científica

Os resultados provisórios dos editais 2017/2018 do Programa de Iniciação Científica (ProIC) estão disponíveis no site proic.unb.br. O programa pretende despertar a vocação científica de estudantes de graduação e prepará-los para o ingresso na pós-graduação.

WORKSHOP

Música Popular UnB

O projeto de extensão Música Popular UnB oferece, nos dias 27 e 28 de junho, três workshops com o guitarrista, violonista, compositor, arranjador e professor da Northern New Mexico College (EUA) Marcos Cavalcante. O evento é aberto ao público, e as inscrições devem ser realizadas pelo sistema de extensão da Universidade, no qual também é possível obter informações sobre conteúdos programáticos e locais de cada workshop.

Informática na terceira idade

Estão abertas, até julho, as inscrições para o curso Informática Básica para a Terceira Idade. O objetivo é capacitar idosos para o uso do computador e da internet. As aulas começam no dia 7 de agosto e vão até 15 de setembro. O curso será ministrado pela Escola de Informática da UnB, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, no Instituto Central de Ciências (ICC). A matrícula deverá ser feita presencialmente no campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, Subsolo BSS 426. Valor: R$ 450.