- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Auxílio para docentes

Está disponível na página do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) edital que visa estimular e viabilizar a publicação de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, em anais de eventos ou em periódicos, de professores do quadro da UnB. Para cada solicitação contemplada, fica definido o valor máximo de R$ 4 mil para publicação internacional e R$ 2 mil para nacional. O período de solicitações ocorre até 19 de junho para pagamento da taxa de publicação ou de eventos que ocorram de 19 de julho a 17 de outubro. Os critérios de participação estão listados no edital.

Mais informações: www.dpi.unb.br

Campus Sonoro

A última edição deste semestre do projeto Campus Sonoro acontece nesta terça, 6 de junho, no anfiteatro 9, às 12h30. Desta vez, a atração é Marques & Mansfield, uma dupla de compositores que trabalham juntos há mais de uma década. A banda promete apresentar músicas próprias e versões bem inusitadas de bandas como Black Sabbath e Beatles. Entrada franca.

Mais informações: www.facebook.com/deaunb

SEMANA

Sustentabilidade em pauta

De 5 a 7 de junho acontece a Semana do Meio Ambiente no Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB (CDS). Haverá debates sobre sustentabilidade e povos tradicionais e, também, feira de oficinas. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever até 5 de junho no sistema de extensão da Universidade. A programação está disponível na página do CDS.

Mais informações: https://www.facebook.com/centrodesenvolvimentosustentavel | 3107 6000

Encenação de leituras

Toda quarta-feira do mês ocorre uma edição das Quartas Dramáticas. No evento são apresentadas encenações de leituras que objetivam divulgar textos teatrais e pesquisas realizadas pelos alunos da disciplina Literatura Brasileira Teatro. O tema deste semestre é Intolerâncias e reúne peças modernas e contemporâneas. No dia 7 de junho, às 19h, acontece a encenação Desmedeia, de Denise Stoklos, no módulo 6 do subsolo do ICC Sul. Confira a programação completa na página do projeto.

Mais informações: www.facebook.com/quartasdramaticas

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de graduandos em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650 e para internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados em editais. A solicitação de auxílio para eventos que ocorram no mês de julho deverá ser feita entre 5 e 9 de junho.

Mais informações: www.deg.unb.br| 3107 7636

Seleção de instrutores

Estão abertas, até 9 de junho, as inscrições para seleção de instrutores esportivos interessados em atuar na formação de cursos de extensão. Os critérios e requisitos para os interessados participarem do processo seletivo estão no edital disponível na página da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura.

Mais informações: www.dea.unb.br

Chamada para trabalhos

O Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Curadoria, Memória e Transtextualidade propõe-se a reunir projetos de pesquisa de perspectiva transdisciplinar que tenham como objeto de análise fenômenos do campo das Artes. O evento acontece de 21 a 23 de junho no Memorial Darcy Ribeiro, e as inscrições para participantes e ouvintes ficam abertas até 14 de junho pela internet.

Mais informações: www.cmt.art.br

Sistemas agrários

O projeto Regularização Ambiental e Diagnóstico dos Sistemas Agrários dos Assentamentos da Região Norte do Estado do Mato Grosso (RADIS) promoverá seminário nos dias 5 e 6 de junho, no auditório da Reitoria, a partir das 9h. Entre as temáticas que serão abordadas estão reforma agrária, desafios da regularização ambiental, desmatamento e preservação na região do projeto. A entrada é gratuita.

Mais informações: https://www.facebook.com/ProjetoRadis/