- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Fórum Internacional sobre a Amazônia

O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares (NEAz/CEAM/UnB), realiza o Fórum Internacional sobre a Amazônia entre os dias 6 e 9 de junho. O evento, que ocorre em sua maior parte na Faculdade de Saúde (FS), será composto por rodas de conversa, oficinas e atividades culturais. As inscrições podem ser realizadas em www.fiamazonia.org.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3107 5889

Informática na terceira idade

Estão abertas até julho as inscrições para o curso Informática Básica para a Terceira Idade. O objetivo é capacitar idosos para o uso do computador e da internet. As aulas começam no dia 7 de agosto e vão até 15 de setembro. O curso será ministrado pela Escola de Informática da UnB, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, no Instituto Central de Ciências (ICC). A matrícula deve ser feita presencialmente no campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, Subsolo BSS 426. Valor: R$ 450.

Seminário debate práticas extensionistas

O VIII Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex) será realizado, entre 31 de julho e 2 de agosto, no campus da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O tema do evento é Extensão Universitária na Valorização das Instituições Públicas para o Fortalecimento da Sociedade da Região Centro-Oeste. Interessados em participar devem procurar o Decanato de Extensão para submeter a proposta de pôster até 2 de junho.

Mais informações: www.dex.unb.br

IMIGRAÇÃO

Português língua de acolhimento

Estão abertas até 5 de junho as inscrições para o I Encontro Nacional de Português Língua de Acolhimento (ENPLAc). O evento vai discutir a inserção linguística e cultural de imigrantes que necessitam aprender a língua portuguesa para interagir de forma plena no cotidiano. As inscrições devem ser realizadas na página https://goo.gl/Yv6OcQ. O Encontro acontece entre os dias 21 e 22 de junho, na UnB. Entrada franca.

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

O Centro de Informática (CPD) realiza até novembro o 2º Ciclo de Palestras em Informática da UnB. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, no auditório do CPD. No dia 7 de junho, Carlos Denner discutirá as Tecnologias aplicadas à Administração Pública, às 10h. O evento é aberto à comunidade. Entrada franca.

Mais informações: www.cpd.unb.br | 3107 6342/6386

ENCONTRO

Direito à Comunicação

De 26 a 28 de maio, acontece o 3º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, no campus Darcy Ribeiro. Temas como liberdade de expressão, comunicação pública, direito à informação e políticas de inclusão digital estarão em debate. O evento é promovido pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) em parceria com a UnB. As inscrições estão abertas na página oficial do encontro.

Mais informações: www.doity.com.br/3endc

MESA-REDONDA

Ética em Pesquisa

No dia 30 de maio, acontecerá mesa-redonda sobre o Sistema CEP/CONEP: Momento Atual e Perspectivas, no auditório do prédio de Ciência da Computação e Estatística – CIC/EST. Promovido pelo Decanato de Pesquisa e Inovação, o evento terá como palestrante o coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Ministério da Saúde, Jorge Alves de Almeida Venâncio. Evento aberto à comunidade. Sujeito à lotação do local.

Domingo olímpico

Neste domingo, 28 de maio, haverá várias atividades recreativas e esportivas no Centro Olímpico da Universidade, entre elas, parkour, circo, badminton e corrida de tripé. O evento começa às 9h e é aberto à comunidade. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.

Mais informações: www.facebook.com/domingoolimpico |3107 6798