- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

PAS

Registro acadêmico

Os aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS) para ingresso no segundo semestre deste ano precisam realizar o registro acadêmico para garantir a vaga de graduação na Universidade de Brasília. Nos dias 8 e 9 de maio, devem se apresentar com os documentos exigidos, listados na Agenda do Calouro disponível na página do Cespe. Aqueles que perderem o prazo serão considerados desistentes e as vagas serão disponibilizadas para a segunda chamada, que será divulgada na data provável de 12 de maio.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448-0100

 

LITERATURA

Circuito de conferências

A UnB recebe até junho o circuito de conferências públicas Grandes da Literatura Latino-Americana. Todas as quartas-feiras, às 19h, no anfiteatro 9, especialistas da academia debatem obras de renomados escritores. No dia 10 de maio haverá a conferência A força maia de (Miguel Ángel) Asturias, com o palestrante Davi Pessoa. A participação é gratuita.

Mais informações: 3966-7804 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

EDITAL

Esporte e Lazer

Oito editais foram lançados para apoiar atletas e difundir a prática esportiva na comunidade universitária. As inscrições, abertas até 14 de maio, são destinadas a estudantes regulares de graduação e pós. Confira os documentos na internet: www.dea.unb.br.

Mais informações: 3107-6798

 

CINECAL

50 anos da Tropicália

Em 2017, o Tropicalismo, também conhecido como Tropicália, completa 50 anos. Para celebrar a data, o CineCAL exibe, em maio, dez filmes feitos por cineastas que se destacaram no movimento ou que falam de pessoas integrantes dele, como Glauber Rocha, Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Glauco Rodrigues e Hélio Oiticica. As exibições são às terças e quintas-feiras, às 12h e às 15h, no auditório Gonzaguinha da CAL.

Mais informações: www.cal.unb.br

 

PREVENÇÃO

Saúde para todos

A Diretoria de Saúde e o Polo de Prevenção DST e Aids promoverão, no dia 9 de maio, das 9h às 15h, a ação Saúde para Todos, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Serão distribuídos preservativos e materiais educativos, e as pessoas poderão fazer exames de glicemia, pressão arterial, acompanhamento nutricional, além de testes para diagnóstico rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C. A ação será realizada na Prefeitura do Campus, na Asa Norte, e toda a comunidade universitária está convidada a participar.

Mais informações: 3107-6735

 

CINEMATECA

Retratos do Brasil

Retratos do Brasil é o nome da mostra deste mês do projeto Cinemateca, que tem o objetivo de incentivar debates a partir de obras audiovisuais. No dia 10 de maio, às 12h, os interessados poderão assistir ao filme Xingu (2012), no anfiteatro 10. A sessão é aberta ao público.

Mais informações: 3107-6307

 

Saúde no Trabalho

Ciclo de palestras

A Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (CASVQ) dá continuidade aos ciclos de palestras voltados ao bem-estar dos servidores da UnB. No dia 17 de maio, o tema abordado será Violência no trabalho: Assédio, uma faceta. Em 18 de maio, entra em discussão a temática Assédio Organizacional e, no dia 19 de maio, haverá mesa-redonda com o tema Assédio na UnB: como lidar?. Os eventos acontecem a partir das 14h, no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas. Os interessados deverão se inscrever na página de capacitação até 15 de maio.

Mais informações: www.capacitacao.unb.br

 

EDUCAÇÃO

Terceiro milênio

Buscando debater e compartilhar metodologias educacionais inovadoras para o aprimoramento no processo de ensino aprendizagem e na interação com os alunos, será realizado o 1º Seminário do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M). O evento acontece dia 17 de maio, a partir das 9h, no auditório do CDT.

Mais informações:  3107-5827 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.