- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

CINEMA

CineCAL homenageia mulheres

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o CineCAL faz uma homenagem às mulheres do continente latino-americano. Com quatro sessões semanais, a programação inclui nove longas-metragens dirigidos por cineastas latinas. As sessões ocorrem todas as terças e quintas, às 12h e às 15h, com entrada franca.

Mais informações: cal.unb.br/cinema/220-olhar-latino

CURSO

Informática na terceira idade

Estão abertas até 31 de março as inscrições para o curso Informática Básica para a Terceira Idade, que tem como objetivo capacitar idosos para o uso do computador e da internet. As aulas começam em 3 de abril e serão ministradas pela Escola de Informática da UnB, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h. A matrícula deve ser feita presencialmente no Campus Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC/Minhocão), subsolo BSS 426. Valor do curso: R$ 450.

Lute pela UnB

Começa no dia 13 de março a seletiva para seis modalidades da Liga Desportiva Universitária (LDU) de Lutas, prevista para acontecer no mês de abril, em São Paulo. Para participar, é necessário ser aluno regular da UnB. As inscrições devem ser realizadas com os representantes listados na página da DEA/DAC (www.dea.unb.br).

EDITAL

Reintegração de estudantes desligados

Está disponível, na página do Decanato de Ensino e Graduação (DEG), o edital para Reintegração de Discentes Desligados. A ação faz parte da política de permanência do aluno e tem por finalidade reduzir a evasão nos cursos de graduação da Universidade. A solicitação deve ser realizada entre os dias 13 e 24 de março nos postos avançados da SAA.

Mais informações: www.unb2.unb.br/administracao/decanatos/deg/

EXPOSIÇÃO

Inscrição de projetos para exposição na CAL

Até o dia 22 de março, a Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) recebe propostas, via e-mail, para ocupação das galerias CAL (subsolo), Acervo (1º andar) e de Bolso. São aceitas inscrições de projetos curatoriais e artísticos em diversas linguagens, incluindo pintura, fotografia e escultura. A temporada de exposições começa em maio de 2017 e vai até março de 2018. As regras de participação estão disponíveis no site da CAL.

Mais informações: www.cal.unb.br

INTERCÂMBIO

Pré-seleção para o segundo semestre

A Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) lançou convocação com o intuito de pré-selecionar estudantes para participarem de intercâmbio no segundo semestre de 2017. As inscrições ficam abertas até o dia 24 de março. Também estão abertas, até essa data, as inscrições para o Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica. As regras dos processos seletivos e os documentos exigidos estão disponíveis na página da INT.

Mais informações: www.int.unb.br/convocacoes

Música barroca e colonial

A Camerata de Música Antiga da UnB está com vagas abertas para o primeiro semestre de 2017. O repertório do grupo é formado por música barroca e colonial brasileira. O preenchimento das vagas destina-se aos núcleos vocal e instrumental. A participação é aberta à comunidade em geral. Os interessados deverão entrar em contato com o professor Adeilton Bairral até 31 de março.

LEITURA

Livros em promoção

A Editora Universidade de Brasília (EDU) oferece diversos títulos com desconto no site e em suas livrarias. A promoção vai até o dia 15 de abril. Os interessados podem ver a lista completa de obras no site da Editora (www.editora.unb.br).