UNBDIGITAL

Aulas serão ministradas nos quatro campi. Objetivo é formar operadores do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que será implantado até maio na Universidade

Divulgação/Secom UnB

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação UnB SEI usar, que vai habilitar servidores da FUB a trabalharem com a nova plataforma digital de tramitação de documentos da Universidade. Os servidores indicados por suas respectivas chefias para participar do treinamento já foram inscritos na atividade. A partir desta quarta-feira (9), demais usuários lotados no campus Darcy Ribeiro podem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário online.

A capacitação é elaborada em parceria entre a Coordenadoria de Capacitação (Procap) e a Comissão de Implantação do SEI na UnB. O propósito é que os servidores treinados estejam aptos a operar a nova plataforma quando a utilização do UnBDoc for substituída, em 16 de maio. O cronograma de aulas vai até o fim do mês de abril.

Segundo os servidores Rodrigo de Freitas e Júlia Soier, que presidem a Comissão, a ideia é formar multiplicadores que possam repassar aos colegas os conhecimentos obtidos. “Queremos proporcionar entendimento sobre o UnBDigital e ensinar o público a operar o SEI, compreendendo o funcionamento dos menus e botões disponíveis”, acrescentam.

As aulas serão ministradas por servidores que integram a Comissão. Eles foram treinados pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para lidar com o novo sistema.

A carga horária do curso é de 8 horas, equivalente a um dia de trabalho. No campus Darcy Ribeiro, as aulas vão acontecer na Escola de Informática, subsolo central do ICC, para turmas de até 20 pessoas. Também haverá turmas nos campi de Ceilândia (FCE), do Gama (FGA) e de Planaltina (FUP). As inscrições para servidores destes campi serão anunciadas em breve.

A Comissão de Implantação do SEI na UnB planeja disponibilizar manual voltado às especificidades do uso da plataforma na Universidade. “Teremos também ambiente de treinamento do sistema, para que usuários já capacitados continuem praticando”, afirma Rodrigo de Freitas.

Dúvidas sobre o SEI são respondidas pelo canal Fale Conosco, no site UnBDigital, ou presencialmente em apresentações organizadas pela Comissão.