INTEGRAÇÃO

Iniciativa reuniu docentes e técnicos administrativos com até um ano de exercício na FUB. Objetivo é integrar e apresentar os fundamentos da Universidade

Decano Carlos Mota (DGP), decana Olgamir Amancia (DEX), reitora Márcia Abrahão e decana Maria Emilia Walter (DPI) saudaram servidores. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Nesta quinta-feira (20), cerca de 50 novos servidores da Fundação Universidade de Brasília (FUB) foram recepcionados em cerimônia no Instituto de Química (IQ). A ação de acolhimento e boas-vindas foi direcionada a professores e técnicos administrativos que ingressaram nos quadros da UnB a partir de setembro de 2017.

Apesar de estarem em exercício já há alguns meses, os servidores expressaram satisfação ao participar da solenidade, que, além de marcar a nova etapa na jornada dos trabalhadores, foi momento para compartilhar experiências, informações úteis e orientações sobre o dia a dia.

A reitora Márcia Abrahão deu as boas-vindas aos presentes. “É muito bom ver novos rostos na nossa Universidade. Aqui, todos são importantes”, disse. “Aproveitem bem as oportunidades que a instituição lhes oferece”, aconselhou.

Representando o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), o decano Carlos Mota elogiou a juventude e o entusiasmo trazidos pelos novos servidores. “É estimulante ver a renovação dos nossos quadros profissionais. Sem dúvidas, isso traz boas expectativas para nossa Universidade”, avaliou.

O evento de recepção desta quinta-feira (20) inaugurou as atividades do programa de integração de servidores Sou Mais UnB, elaborado para oferecer informações e vivências relacionadas à missão e à cultura organizacional da Universidade, além de promover o compromisso dos servidores com a instituição.

Professor do Departamento de História (HIS), Thiago Silva compareceu ao encontro e falou sobre suas perspectivas como docente da instituição. “Espero fazer uma longa carreira e contribuir para manter o bom nome da Universidade de Brasília.”

Além de representantes da administração superior, o professor emérito Isaac Roitman e a técnica administrativa Kátia Maria da Silva falaram ao público, compartilhando impressões e experiências sobre a UnB como ambiente de desenvolvimento profissional.

No momento, não há previsão de novos concursos para provimento efetivo na FUB. O DGP segue estudando a possibilidade de abrir vagas para os próximos anos, de acordo com as demandas da instituição.