EXPANSÃO

Novo espaço deve abrigar os quase 500 membros atuais da Engenharia Florestal. Conclusão está prevista para o fim de 2018

Reitora acompanhou apresentação sobre o andamento da obra do prédio da Engenharia Florestal. Previsão é de que a construção seja entregue no fim de 2018. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB.

A reitora Márcia Abrahão visitou, na última sexta-feira (24), as obras do prédio do Departamento de Engenharia Florestal (EFL) da UnB. Na ocasião, a reitora e sua comitiva foram atualizados a respeito do andamento da construção em relação ao planejamento inicial. Por falta de projetos, a execução da obra sofreu atraso. Até o momento, foi realizado apenas 5% do cronograma. O primeiro prazo estipulado para entrega era abril de 2018. A nova previsão é de que a conclusão ocorra até o fim daquele ano.

O edifício é demanda do departamento desde a década de 1980. O projeto prevê a construção de três secretarias de graduação, 31 salas de professores, 20 laboratórios, quatro salas de aula, duas salas de alunos, duas salas de reunião, duas salas de técnicos e um auditório. Tudo será distribuído em três blocos. Quando ficar pronto, o complexo irá abrigar os cerca de 25 docentes e 450 estudantes da Engenhara Florestal. Hoje, o departamento funciona na Faculdade de Tecnologia (FT).

“Há uma expectativa enorme de toda a Faculdade de Tecnologia sobre esta mudança. A vinda da Engenharia Florestal para cá vai melhorar a qualidade de ensino, pesquisa e extensão, e irá liberar espaço na FT para reacomodar outros departamentos”, explicou a reitora.

A prioridade no momento é a construção de uma subestação de energia, que alimentará também o prédio da Unidade de Laboratórios de Ensino e Graduação (Uleg) da FT, cuja inauguração está prevista para o início do próximo ano. “Estamos muito orgulhosos porque, em breve, contaremos com espaços de qualidade e de alto nível arquitetônico para nossas atividades administrativas e acadêmicas”, disse o diretor da Faculdade de Tecnologia, Antônio Brasil Júnior.

A construção do prédio da Engenharia Florestal corresponde à Licitação nº 134/2016 e deve custar pouco mais de R$ 10 milhões. A empresa responsável é a Construtec Engenharia, que também está à frente das obras do Uleg da Faculdade de Ciências da Saúde (FS).

*Estagiária de Jornalismo na Secom/UnB.