RECONHECIMENTO

Reitora e vice-reitor divulgam mensagem homenageando docente e técnicos administrativos da UnB

Colegas servidoras e servidores,

É com muito orgulho que parabenizamos todos vocês neste dia. Em 55 anos de história, a Universidade de Brasília se tornou uma instituição reconhecida por sua excelência e pioneirismo, atributos alcançados por meio da dedicação dos quase 6 mil servidores comprometidos diariamente com a nossa missão.

A comunidade da UnB, que faz nossa estrutura funcionar – nos ambientes de ensino, pesquisa, extensão e nas tarefas administrativas, em todos os campi –, traz consigo a marca de uma instituição corajosa, à frente do tempo. São pessoas que escolheram servir bem à sociedade e que exercem o ofício com seriedade e presteza, a despeito das dificuldades orçamentárias e financeiras vividas atualmente.

A administração da UnB, ciente da importância do serviço público para a instituição e para a sociedade, busca a crescente valorização de seu quadro de pessoal. A ampliação do atendimento ao público para, no mínimo, 12 horas ininterruptas – por meio de diferentes estratégias, entre as quais a flexibilização da jornada de trabalho em diversas áreas da Universidade – e o aumento da oferta de mestrados profissionais voltados para os técnicos são algumas das medidas tomadas neste sentido.

Para os docentes, a nova resolução de progressão e promoção funcional, aprovada recentemente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), possibilita reconhecer a qualidade e a eficiência do exercício profissional em ensino, pesquisa, extensão e gestão, considerando ainda as especificidades das áreas.

Neste ‪28 de outubro‬, agradecemos a todos os servidores por dedicarem tempo e carinho à UnB. Seguimos contando com vocês para fazer da Universidade uma instituição ainda mais forte, referência para Brasília e para o Brasil.‬‬

Márcia Abrahão Moura
Reitora