TRABALHADORES

Na pauta do encontro, o debate sobre a reforma da previdência e sobre as eleições para a direção do sindicato

Reitora Márcia Abrahão esteve no congresso organizado pelo Sintfub. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

Os servidores técnicos da Universidade de Brasília participaram, nesta terça-feira (16), do XIX Congresso dos Trabalhadores da FUB, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Na pauta do encontro, o debate sobre a reforma da previdência e sobre as eleições para a direção do sindicato.

A diretora da FS, Maria Fátima de Sousa, deu boas-vindas aos participantes do congresso e desejou que os debatedores chegassem a um consenso. “Nos dias de hoje, os movimentos sociais precisam se unir pelo bem comum”, defendeu.

A reitora Márcia Abrahão, que também participou da mesa de abertura do evento, lembrou que o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) sempre esteve à frente das discussões sobre os direitos dos trabalhadores no país. “Espero que continuem sendo protagonistas dos temas de relevância para a nossa sociedade”, disse.

Além das duas, estavam presentes na abertura do congresso representantes da Fasubra e da Central Sindical Popular, além da coordenação geral do Sintfub.