UnB 55 ANOS

Em mensagem pelo aniversário da Universidade, reitora Márcia Abrahão enaltece conquistas do passado e mira os próximos objetivos 

 

A Universidade de Brasília carrega em seu DNA coragem, ousadia e determinação. O sonho de Darcy Ribeiro deu origem a um projeto pedagógico inovador, que, ao longo dos anos, foi consolidado pelo esforço de professores, técnicos e estudantes. Hoje, a UnB figura entre as dez maiores universidades do Brasil e está entre as melhores da América Latina, ao lado de tradicionais instituições que acumulam muito mais tempo de existência. 

 

Nas salas de aula, nos laboratórios e nos corredores de todos os campi, encontramos pessoas dedicadas, comprometidas com o projeto institucional da UnB. É essa comunidade – viva, diversa e pulsante – que constrói o dia a dia da instituição e é graças a ela que trilhamos um caminho de sucesso ao longo dos anos.

 

Há muitas razões para nos orgulharmos. Temos, entretanto, enormes desafios à frente. Aumentar a qualidade acadêmica, sem perder de vista as crescentes demandas do mundo globalizado, melhorar a eficiência dos processos administrativos e reinserir a Universidade nos temas de relevância da sociedade são algumas das tarefas do caminho que está por vir.

 

Para dar conta disso e garantir o pleno cumprimento da nossa missão institucional, estamos fazendo um resgate dos princípios que guiaram os fundadores da UnB. Por isso, escolhemos como tema da nossa campanha institucional Ciência e Ousadia, duas premissas que estarão presentes em uma série de atividades ao longo deste ano. É nosso desejo que toda a comunidade acadêmica se envolva nos eventos, que opine, critique e contribua para trilhar o futuro da instituição.

 

Parabéns à comunidade da UnB! Que, nos próximos anos, possamos construir juntos uma Universidade ainda mais forte e comprometida com o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

Um forte abraço!

 

 

Márcia Abrahão Moura

Reitora da Universidade de Brasília

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave