OPORTUNIDADE

Programa Multincubadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico tem inscrições abertas até 10 de abril

 

A Fundação Universidade de Brasília (FUB), por intermédio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), torna pública, por meio do Edital de Seleção nº 01/2017, a abertura de inscrições para o processo seletivo de novos empreendimentos e empresas de base tecnológica para ingresso no Programa Multincubadora de Empresas, nas fases de Pré-incubação e Incubação. 

 

As propostas deverão apresentar caráter de inovação e estar alinhadas com as seguintes áreas: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Microeletrônica; Automação; Biotecnologia; Nanotecnologia; Ciências Agrárias e da Terra; Ciências da Saúde e Farmacologia; Tecnologias Ambientais; Energia (fontes renováveis, alternativas, bicombustíveis); Química Fina; Novos Materiais e Mecânica Fina.

 

Poderão inscrever-se empreendedores que tenham projeto ou produto inovador; micro e pequenas empresas não constituídas junto ao CNPJ; micro e pequenas empresas e empreendimentos já constituídos junto ao CNPJ e que buscam maior apoio gerencial e/ou técnico, interação com pesquisadores ou desenvolvimento de produto tecnológico. 

Diretor do CDT diz que o momento é propício para empreender. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

MOMENTO FAVORÁVEL – O diretor do CDT, Sanderson Barbalho, enxerga nas circunstâncias econômicas do país uma oportunidade para o surgimento de novos empreendimentos. "A atual conjuntura da crise no Brasil afeta a empregabilidade de maneira crítica. Diante disso, consideramos que empreender seja uma saída muito interessante. O estímulo ao empreendedorismo é uma oportunidade trazida pelo momento adverso, pois pode gerar melhores empregos, com retornos salariais surpreendentes", avalia.

 

Além disso, o diretor destaca que, independentemente da época, inovação e empreendedorismo devem ser valores presentes no ambiente da Universidade. "É nossa missão fazer com que os intelectuais formados pela UnB estejam sempre pensando em criar novos negócios e oportunidades para o país."

 

As inscrições para ingresso no Programa Multincubadora de Empresas foram prorrogadas e vão até o dia 10 de abril de 2017. Mais informações no site do CDT.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.