INFORME

A Universidade de Brasília (UnB) lamenta a retirada das mudas e árvores que faziam parte de um projeto de estudantes de Ciências Ambientais no campus Darcy Ribeiro.

A administração esclarece que a limpeza do terreno ocorreu por uma falha de comunicação entre os responsáveis pelo projeto e a Prefeitura do Campus e que não havia registro formal de qualquer atividade, acadêmica ou comunitária, sendo realizada naquela área.

A UnB está em contato com os estudantes e já se colocou à disposição para recuperar o projeto. O professor Pedro Zuchi, ex-coordenador do curso de Ciências Ambientais e coordenador de Estratégias Ambientais Sustentáveis da Reitoria, é o interlocutor da administração.

Na oportunidade, pedimos à comunidade acadêmica que informe aos setores responsáveis sobre iniciativas acadêmicas ou comunitárias nos campi para que esse tipo de situação não se repita.