SEMINÁRIO

Atens/UnB quer dialogar com servidores sobre possíveis mudanças nas regras previdenciárias e apresentar proposta de plano de carreira para profissionais de nível superior das IFES

 

A Atens/UnB Seção Sindical promove, no dia 9 de março, seminário sobre reforma da previdência social, previdência complementar dos servidores públicos e sobre a proposta de novo plano de carreira para servidores de nível superior das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O encontro será realizado no auditório do Centro de Informática (CPD), é gratuito e aberto à comunidade e tem o apoio da Funpresp e da Pública – Central do Servidor.

 

“Queremos informar o servidor sobre os impactos dessa reforma. Muitos direitos adquiridos nos últimos anos vão ser tirados dos trabalhadores. Precisamos nos unir contra essa reforma para impedir que esse retrocesso seja aprovado pelos governantes do país”, defende a presidente da Atens/UnB, Mona Lisa Lobo de Souza Choas. Durante o evento, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.

 

SOBRE – O Atens Sindicato Nacional (Atens SN) foi criado em dezembro de 2012, em Santa Maria (RS). Em 16 de dezembro de 2016, obteve registro sindical emitido pelo Ministério do Trabalho para representar os servidores técnico-administrativos em cargos de nível superior (TNS) das Instituições Federais de Ensino Superior. 

 

De acordo com a presidente da Atens/UnB, uma das lutas do sindicato é por educação pública de qualidade. "Temos o dever de trabalhar em parceria ajudando a Universidade, pois estamos inseridos nesse contexto. Se a UnB vai bem, consequentemente toda a comunidade estará bem, incluindo os servidores”, ressalta Mona Lisa. 

 

"Pretendemos conquistar a valorização, o reconhecimento e uma nova carreira que atenda às expectativas dos técnicos de nível superior das IFES. Por isso, conclamamos que esse profissionais conheçam a nossa pauta e se juntem a nós. Somente com o engajamento de todos vamos conseguir melhores condições de trabalho e a aprovação de um novo plano de carreira, entre outras demandas que temos", afirma a presidente. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h30: apresentação do Atens Sindicato Nacional e da Atens Seção Sindical UnB

 

9h: palestra sobre O novo Plano de Carreira para os técnico-administrativos em cargo de nível superior das IFES, com Paulo Sérgio Nunes Menezes, vice-presidente do Atens.

 

11h - 12h: debate público

 

14h - 16h30: ciclo de palestras

  • PEC 287: deus ex machina, com Nilton Paixão, presidente da Pública – Central do Servidor
  • Os Impactos da Reforma da Previdência Social para os Servidores Públicos, com Andréia Munemassa, assessora jurídica do Atens SN
  • As Mudanças na Previdência dos Servidores Públicos com a Criação da Funpresp em 1998, com Igor Lourenço, gerente jurídico da Funpresp

 

16h30 - 17h30: Debate público

 

A Atens/UnB pode ser contactada pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave