INTERNACIONAL

Christoph Wulf participa de sessão da Comissão UnB.Futuro. Evento será nesta sexta-feira (11), às 10h

 

A conferência da sétima sessão pública da Comissão UnB.Futuro será ministrada por Christoph Wulf, professor de Antropologia e Ciências da Educação da Universidade Livre de Berlim, Alemanha.

 

A atividade será nesta sexta-feira (11), às 10h, no auditório da Reitoria, com o tema Anthropology and Education in the Globalized World. New Perspectives and New Approaches.

 

Christoph Wulf faz parte do grupo de pesquisa Interart e do Centro Colaborativo de Culturas Performáticas na Universidade Livre de Berlim. Professor honoris causa da Universidade de Bucarest; membro do Conselho Científico do Instituto Nacional de Pesquisa Pedagógica (Paris/Lyon) e do Centro Internacional de Pesquisa Pedagógica em Viena; vice-presidente da Sociedade de Antropologia Histórica; fundador do comitê Antropologia Educacional da Sociedade Alemã de Ciências da Educação; vice-presidente da Comissão Unesco na Alemanha.

 

Wulf é um dos antropólogos e cientistas da educação mais conhecidos na Alemanha. Seus livros foram traduzidos para 15 idiomas e seus outros escritos para 20 idiomas. Autor, entre outros, de obras como Antropologia: Historia, Cultura, Filosofia (São Paulo: Annablume, 2013), Homo Pictor (São Paulo: Hedra, 2013), Exploring the Senses (2013) e Emotions in Rituals and Performances (2012) – os dois últimos com o professor Axel Michaels.

 

A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com 20 minutos de antecedência.

 

UnB.FUTURO – Conduzida pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM), a Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão e propõe ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e as demandas da sociedade contemporânea.

 

São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre uma conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguida de debate.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.