COOPERAÇÃO

Protocolo de intenções fechado com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) visa o desenvolvimento de programas de mútua cooperação e intercâmbio

Secretário-geral da OEI, Paulo Speller, e reitora Márcia Abrahão assinam protocolo de intenções. Foto: OEI/Divulgação

A Universidade de Brasília assinou nesta quinta-feira (27) protocolo de intenções com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) para o desenvolvimento de programas de mútua cooperação e intercâmbio científico e cultural. O secretário-geral da OEI, Paulo Speller, ressaltou a importância do trabalho conjunto em projetos de mobilidade, ensino e pesquisa. A reitora da UnB, Márcia Abrahão, reforçou a importância de parcerias com a OEI para o processo de internacionalização da Universidade.

Na ocasião, a OEI também assinou acordo com o Global Pediatric Education Consortium (GPEC) para fomento de ações comuns para a criação de um currículo global de pediatria. O presidente do GPEC, Dioclécio Campos Júnior, destacou a importância dessa aproximação para o desenvolvimento de ações visando a melhor e mais completa formação de profissionais na Ibero-América.

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria Eduardo da Silva Vaz, o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar de Almeida Filho, a diretora da OEI no Brasil, Adriana Weska, e a diretora da Assessoria Internacional da UnB, Sabine Gorovitz, entre outras autoridades, estiveram presentes à cerimônia na sede do escritório da OEI no Brasil.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da OEI