Espaço de quase 1500 m² tem auditório para 520 pessoas

Foto: Assessoria de Comunicação da ADUnB


O Centro Cultural da ADUnB foi inaugurado pela atual diretoria, às 18h30, no dia 20/4 último. O evento contou com a presença de vários professores, do reitor Ivan Camargo,  da vice-reitora Sonia Báo, do ex-reitor José Geraldo de Souza Junior, do ex-reitor Antônio Ibanez, dos diretores dos campi, dos decanos e do deputado distrital Professor Israel, em nome da Câmara Legislativa do Distrito Federal, autor da lei de meia entrada aos professores da UnB. Na cerimônia, foi feita menção aos ex-presidentes da entidade, trabalhadores da obra, membros da comissão fiscalizadora e diretoria atual. A Orquestra Sinfônica da UnB, sob a batuta do maestro Edson Carvalho, abrilhantou o evento, interpretando O Guarany,  de Carlos Gomes.

 

Após a inauguração, os presentes foram recepcionados com um happy hour para comemorar a data. O Centro Cultural é uma aquisição que estava sendo esperada e é necessária para a comunidade acadêmica da UnB. De extremo bom gosto, é uma importante marca dos associados da ADUnB, disseram alguns.

 

Para o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, o Centro Cultural é um espaço de que os professores da UnB precisavam. Vai incentivar a realização de eventos artísticos- culturais. “Uma construção com ótima projeção, com acústica perfeita. Está a altura da comunidade acadêmica”, concluiu o reitor.


Segundo Patrícia Pinheiro, do Departamento de Serviço Social, os professores estão felizes por participarem da inauguração do Centro Cultural. “Estou muito orgulhosa, podemos receber vários eventos e compartilhar o Centro com a comunidade”, sintetiza Patrícia.


O ex-diretor da ADUnB Bernhard Georg Enders Neto, da FUP, considera importante a  obra e sua finalidade. “O Centro Cultural abrigará uma gama de eventos que os professores desenvolverão, pode receber espetáculos musicais, cênicos”, pondera Bernhard.

 

Virgílio Arraes, presidente da ADUnB, expressou bastante satisfação com a conclusão da segunda fase da ADUnB - a primeira foi há muitos anos com a Casa do Professor, sede da entidade. Segundo ele, as próximas gestões poderão dedicar-se agora a atender os campi com unidades da ADUnB. Caberá, após debate com os associados, definir a destinação como a de espaço saúde, já existente na sede, com pilates e ioga, ou creche, por exemplo.

Novo auditório tem capacidade para 520 pessoas sentadas. Foto: Assessoria de Comunicação da ADUnB

 

O CENTRO CULTURAL - O espaço soma 1.460m². É composto por auditório para 520 lugares sentados, que possui cabine de tradução e de projeção. O palco do auditório tem área livre de 160m², servido por escadas e rampas. O Centro Cultural possui dois espaços multiusos contíguos ao foyer, com aproximadamente 170 m² cada um, que poderão comportar ambientes de estar, exposições, palestras ou apresentações. O espaço multiuso do mezanino poderá receber bandas ou orquestras, com pequenos concertos externos.