Aos 72 anos, docente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) sofreu um infarto do miocárdio

Foto: Isa Lima/Secom UnB

A Universidade de Brasília comunica, com pesar, o falecimento do professor Luiz Vicente Bocorny Gentil, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), e oferece condolências à família e aos amigos. O docente morreu nesta segunda-feira (11) vítima de infarto fulminante do miocárdio enquanto guiava o carro na via L3 da Universidade.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do enterro, mas a Faculdade irá enviar informativo para que os colegas compareçam.

Conhecido na faculdade como uma pessoa muito trabalhadora, o professor era descrito como muito ativo e buscava sempre devolver algo para a sociedade. Dono de espiritualidade muito elevada, fazia amizades com facilidade e acreditava que as pessoas eram boas.

O professor era engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Máquinas Agrícolas pela Universidade de São Paulo e doutor em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília, além de pós-doutor em Política de Reestruturação da Energia Elétrica Brasileira pela Universidade Estadual de Campinas. Ele também era técnico agrícola pela Escola Técnica de Agricultura de Viamão, Rio Grande do Sul e autor do livro 202 Perguntas e Respostas sobre Biocombustíveis.