VOLUNTARIADO

Evento arrecada recursos para ajudar pacientes carentes do hospital. Almoço será no dia 9 de abril


Comida boa e vontade de ajudar quem precisa. Com esses ingredientes, a Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Brasília (AVHUB) realiza a 3ª edição da Feijoada Beneficente, no dia 9 de abril. Na oportunidade, também haverá arrecadação de doações de roupas, utensílios e calçados em bom estado.

 

O convite é uma camiseta e custa R$ 50. Os interessados podem procurar a secretaria da AVHUB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A associação fica ao lado do Ambulatório 1. Crianças até 12 anos não pagam. A feijoada e as bebidas são à vontade, menos a cerveja.

 

Realizada todos os anos, a feijoada ajuda a associação na arrecadação de recursos para apoiar os pacientes carentes do HUB. “O valor é revertido em cestas básicas, passagens de ônibus, medicamentos, equipamentos hospitalares especiais, muletas, entre outros”, explica a voluntária Verena Tavares.

 

A AVHUB também promove outras atividades durante o ano, como a festa junina solidária, para levantar fundos. O trabalho é feito de forma transparente. “Fazemos questão de prestar contas a quem participa e nos ajuda. Por isso, temos um balanço de gastos mensal, que fica exposto na associação”, afirma Verena.

 

AVHUB – Criada em 1993, a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário de Brasília é uma entidade sem fins lucrativos que atua exclusivamente no HUB. O objetivo é acolher e dar assistência emocional, carinho e respeito aos pacientes internados e ambulatoriais e seus familiares, por meio de visitas, conversas, mensagens de autoajuda e distribuição de lanches e outros materiais. Conheça mais esse trabalho.

 

SERVIÇO

 

Feijoada Beneficente da Associação de Voluntários do HUB (AVHUB)

Quando: 9 de abril

Horário: 12h30

Onde: SGAN 909 Norte, Módulo B (Grande Loja Maçônica – entre o Ceub e o Ceal)

Convite: R$ 50 (crianças menores de 12 anos não pagam)

Pontos de venda no HUB: AVHUB (das 8h às 12h)

Informações: 8345-2787 (Verena)

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.