INFORME

Administração cobra desocupação do prédio da Reitoria e alerta para prejuízos à comunidade universitária

 

Uma vez que não ocorreu a negociação entre a Administração Superior e o movimento de ocupação ao meio-dia de hoje, 21 de abril de 2018, como proposto, aguardamos a desocupação do prédio da Reitoria a tempo de os trabalhos serem retomados a partir das 7h30 da segunda-feira, 23 de abril de 2018.

 

Como destacado anteriormente, a continuidade da ocupação para além desta data implicará prejuízos a bolsistas, estagiários, servidores e trabalhadores terceirizados e à própria Universidade, ao impedir o cumprimento de pagamentos e demais procedimentos administrativos com prazos inadiáveis, definidos pelo Governo Federal.

 

As demandas apresentadas pelo movimento no momento da ocupação foram atendidas pela Administração, com a realização de duas mesas públicas sobre a situação orçamentária da UnB. A partir deste momento, entendemos que a continuidade do diálogo deve ocorrer por vias democráticas e institucionais, garantidas as condições de pleno funcionamento da Universidade.

 

Sendo assim, reiteramos que, caso as equipes de trabalho não tenham garantido o acesso ao prédio da Reitoria no horário fixado acima, ficará configurada a intransigência e falta de compromisso do movimento de ocupação com a Universidade e sua comunidade acadêmica. Os prejuízos serão amplamente divulgados e a Administração Superior tomará as providências cabíveis no sentido de responsabilizar o movimento pelos danos ao erário.

 

Do Gabinete da Reitora

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.