TRANSPARÊNCIA

Projeto foi aprovado em reunião do Conselho de Administração. Página vai ser lançada em breve

Os membros do Conselho de Administração (CAD) da UnB aprovaram o projeto para implantação do Boletim de Atos Oficiais da Universidade. A medida visa dar publicidade a atos normativos de interesse público emitidos pela Administração. A página poderá ser acessada pelo site da UnB e os documentos vão ser disponibilizados em formato PDF.

De acordo com parecer apresentado na 364ª reunião do Conselho, realizada na última quinta-feira (3), estima-se que o novo boletim, além de adequar a Universidade à legislação vigente sobre o tema, propiciará redução de custos. Atualmente, a UnB gasta cerca de R$ 1 milhão por ano com publicações no Diário Oficial da União.

Representante da Faculdade de Direito no CAD, o professor George Galindo foi um dos que ressaltaram a importância da página para a transparência das decisões na Universidade. “Trata-se de uma grande conquista, almejada há tempos. É uma satisfação integrar a comissão responsável por aprovar essa iniciativa”, comemorou.

O projeto digital do Boletim de Atos Oficiais da UnB foi desenvolvido em parceria por diferentes setores da Instituição. Entre eles, o Arquivo Central (ACE), o Centro de Informática (CPD), a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Vice-reitoria (VRT).

EM PAUTA – Durante a reunião, o decano de Planejamento e Orçamento, César Tibúrcio, apresentou o Projeto de Lei Orçamentária da UnB para 2016. Na previsão está indicado aumento de 10% nos recursos em relação a 2015. O projeto seguirá para o Congresso e deve voltar à pauta de discussões da Universidade no próximo ano.

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: Secom/UnB. Fotos: nome do autor - Secom/UnB