INFORME

Universidade de Brasília trabalha junto ao DFTrans para resolver a situação o mais brevemente possível

A Universidade de Brasília informa que enviou ao DFTrans, no dia 5 de janeiro, a lista com os nomes dos estudantes ativos da instituição – incluídos os matriculados em disciplinas de verão e os que ainda estão tendo aulas relativas ao segundo semestre de 2016, que teve o calendário para lançamento de menções estendido.

Na última segunda-feira (16), a administração da Universidade tomou conhecimento de que, embora tenha encaminhado as informações ao DFTrans, os estudantes não conseguiram ter acesso gratuito ao transporte coletivo.

A UnB, então, entrou em contato com o DFTrans, que informou sobre uma mudança no sistema e sobre a necessidade de a Universidade cadastrar um servidor para a tarefa de passar a lista com os nomes dos estudantes. Essa pessoa foi designada ainda na tarde de segunda-feira, quando também foram encaminhados documentos adicionais exigidos pelo DFTrans.

O órgão confirmou o cadastro no início da tarde desta terça-feira (17).

Em seguida, a Universidade foi informada de que precisaria fazer ajustes no arquivo com os nomes dos estudantes, solicitação que foi atendida no final da tarde de terça-feira, quando novo documento foi encaminhado.

A Universidade de Brasília trabalha com afinco para que a situação se resolva o mais brevemente possível, a fim de que os estudantes possam usufruir do direito à gratuidade do transporte público.

Reitoria da Universidade de Brasília