RECONHECIMENTO

Solenidade ocorre neste sábado (11), no campus Darcy Ribeiro. Evento conta com palestra sobre carreira e formação do curso

A Universidade de Brasília sedia, neste sábado (11), a solenidade de premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep) do Distrito Federal. A cerimônia ocorre às 15h, no anfiteatro 12, localizado no Instituto Central de Ciências (ICC Norte) do campus Darcy Ribeiro. Durante o evento, será ministrada a palestra Curso de Física: Carreira e Formação, com o professor Fábio Monteiro.

A OBF e a Obfep são promovidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, e constituem programas permanentes da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Elas visam despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências, aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino básico e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica brasileira.

Participam da solenidade o decano de Extensão da Universidade de Brasília, Valdir Steinke, o professor José David Mangueira Vianna, representando a Comissão Nacional da OBF e OBFEP, o diretor do Instituto de Física (IF), José Felippe Beaklini Filho, a coordenadora de Extensão do IF e coordenadora Distrital da Olimpíada Brasileira de Física, Eliana dos Reis Nunes, e a coordenadora de Graduação do IF e coordenadora Distrital da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, Vanessa Carvalho de Andrade.