BOAS VINDAS

Aula Magna com Mauricio de Sousa e atrações culturais marcam cerimônia de boas-vindas aos calouros

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Cerca de 2,5 mil estudantes dos quatro campi da Universidade de Brasília estiveram presentes na aula magna que recepcionou os calouros do segundo semestre de 2015. Quem esteve na cerimônia ouviu boas histórias do desenhista Mauricio de Sousa e aproveitou uma série de atividades realizadas no Centro Comunitário Athos Bulcão.

Os novos alunos receberam kits com caderno, três livros, mapa do campus Darcy Ribeiro, garrafinha e um bloco com a história dos prédios da Universidade. Foi também um momento de interação entre calouros e veteranos de diversos cursos.

Para Lucas Agner, estudante de Geografia, a recepção é importante porque estreita laços entre os alunos e a administração da Universidade – reitor, vice-reitora e decanos. O estudante ainda destacou o discurso do desenhista Mauricio de Sousa. “É uma pessoa incrível, com muita experiência para passar aos alunos”, comenta.

Calouro de Artes Cênicas, Hélder de Paula veio do Amapá para estudar na UnB e justificou o porquê da escolha: “Sempre ouvi falar da Universidade por investir em projetos e incentivar a pesquisa, algo que se exige muito em artes cênicas”.

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Luiane Magalhães, caloura de Relações Internacionais, decidiu deixar a cidade mineira de Januária para estudar em Brasília pela qualidade do curso na Universidade. “Ingressar na UnB foi a realização de um sonho”, revela.

A programação teve ainda espetáculo de percussão com a Bateria Insana, grupo de ritmistas formados por alunos de medicina, e apresentação do Projeto Cartão Postal, finalista no FINCA 2014, além de um espaço com uma tela branca para pintura coletiva. Também houve distribuição de lanches e foram montadas barraquinhas de pipoca e algodão doce.