INCENTIVO

Projetos podem concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Valores variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil

Foto: Gabriela Studart/Secom UnB

Alunos e pesquisadores, nascidos ou residentes nos países membros do Mercosul, podem concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, edição 2015. Com o tema Inovação e Empreendedorismo, a iniciativa recebe inscrições até o dia 29 de abril, nas categorias Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Integração.

Os projetos podem ser inscritos de forma individual ou em equipe, porém, cada pessoa pode submeter apenas uma proposta, em somente uma categoria.

Os projetos serão avaliados considerando sua relevância, atualidade do objeto de pesquisa, impacto social e ambiental, aplicabilidade, inovação e cooperação entre países do Mercosul.

Ilustração: Anna Soares/Secom UnB

O Prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio institucional da Unesco. O objetivo é reconhecer as melhores pesquisas que representem desenvolvimento acadêmico e prático aos países membros e associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), além de contribuir para o processo de integração regional.

Inscrição para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
Data: até as 18h do dia 7/3/2016
Onde se inscrever: www.premiomercosul.cnpq.br

*Atualizado  em 04/03/2016