SAÚDE

Mais de cem alunos de cursos da UnB darão início a atividades práticas no HUB durante este semestre

HUB deu boas-vindas a estudantes de graduação que passarão a desenvolver atividades práticas no hospital. Foto: Comunicação Ebserh

Nesta quarta-feira (7), o Hospital Universitário de Brasília (HUB) recebeu cerca de 110 estudantes que darão início ao desenvolvimento de atividades práticas no hospital. São alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Pedagogia e Engenharia da UnB.

“Espero aprender mais, porque é a primeira vez que vou ter prática no meu curso. Estou bem animada”, afirmou Isabela Costa, estudante do oitavo semestre de Fisioterapia. “Vai fazer toda a diferença aprender a prática neste ambiente”, completou Mariana Terra, aluna do décimo semestre de Enfermagem.

Durante todo o dia, os estudantes conheceram o funcionamento do HUB e receberam informações sobre hotelaria hospitalar, segurança do paciente, ética em serviços de saúde, humanização do ensino, papel da ouvidoria e da comunicação social. Eles também receberam as boas-vindas de representantes das faculdades e da gestão do Hospital.

“Estamos em um cenário de prática extremamente qualificado. Trabalhamos todos juntos para nossa missão final, que é o exímio cuidado com o paciente”, disse a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Mendonça. “Essa passagem pelo Hospital Universitário é crucial, aqui se aprende a cuidar no extremo da vulnerabilidade daqueles que são objeto do nosso cuidado”, acrescentou o diretor da Faculdade de Medicina, professor Gustavo Romero.

Representando a direção da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), Daphne Rattner também deu as boas-vindas aos estudantes. “É uma oportunidade de estreitar nossa parceria com o HUB e perceber a importância do trabalho em rede”, afirmou. “O HUB é um cenário de estágio de excelência e vocês vão contribuir para que o serviço funcione e o SUS dê certo. Contamos com a dedicação e o apoio de vocês”, complementou o vice-diretor da Faculdade de Ceilândia (FCE), João Paulo Chieregato.