BOAS-VINDAS

Até 5 de janeiro, alunos dos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina podem se candidatar para tutoria, que vale créditos de extensão

Arte: Igor Outeiral/Secom UnB

Estudantes de graduação de toda a UnB interessados em trabalhar na recepção aos novos alunos do 1º/2018 devem ficar atentos. As inscrições para seleção de tutores começaram nesta segunda-feira (18). O edital é uma ação conjunta dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG), de Assuntos Comunitários (DAC) e de Extensão (DEX).

Atuando como voluntários, os veteranos ajudam no acolhimento e na ambientação dos calouros e auxiliam no registro acadêmico, que acontece entre 5 e 7 de fevereiro. Durante o registro, os tutores vestem coletes verdes, tiram dúvidas e passam orientações para alunos e familiares. A participação rende dois créditos de extensão, que equivalem a 30 horas de atividades.

Os inscritos devem ter disponibilidade para participar de todas as etapas de recepção aos novatos: atividades de formação, ações nos dias do registro acadêmico e posterior avaliação das atividades. O cronograma previsto consta no edital.

São ofertadas 140 vagas no total: 90 para o Darcy Ribeiro, 20 para FCE, 15 para FGA e 15 para FUP. Até 5 de janeiro, interessados devem preencher o formulário disponível no site de Boas-Vindas da UnB. O candidato só pode se inscrever para atuar no campus onde estuda. O critério de classificação será a ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 9 de janeiro.

>>> Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pelos tutores