GRADUAÇÃO

Docentes têm até 31 de outubro para enviar propostas ao DEG

 

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) da UnB, prorrogou, até 31 de outubro, o prazo para envio de propostas para publicação de livros didáticos. O edital, publicado no início de agosto, seleciona obras inéditas, em língua portuguesa, de autoria de professores do quadro permanente da Universidade, que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino de graduação.

 

A decana Cláudia Garcia explica que a extensão do período de aceitação foi motivada por demandas de docentes interessados em participar do processo. "O edital prevê que o livro deva estar finalizado para participar da seleção. Houve pedidos de prorrogação neste sentido", diz. "Acreditamos que a extensão do prazo propiciará e estimulará a participação dos docentes com propostas diversas e plurais", complementa a gestora.

 

Está prevista a destinação de R$ 225 mil para a publicação de cerca de 15 obras. Segundo as regras do edital, os livros didáticos devem ter até 250 páginas, com até quatro cores. Além disso, o regulamento determina que serão impressos, no máximo, 300 exemplares de cada obra – que também serão publicados em formato e-book, dentro da série Ensino de Graduação, da Editora UnB.

 

Saiba mais acessando a página do DEG. Com a nova data, a homologação final das propostas está prevista para acontecer em 8 de novembro e o resultado definitivo deve ser disponibilizado no dia 5 de dezembro.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.