ENSINO

Evento acontece no dia 5 de julho. Participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição

 

Acontece na próxima quarta-feira (5), das 8h às 18h, no auditório da Reitoria, o Seminário Brasília Rural, que busca apresentar o Distrito Federal sob uma nova perspectiva.

 

Organizado pelos estudantes da disciplina Geografia Agrária, a ideia surgiu após alunos e professor perceberem a falta de material disponível sobre o aspecto rural da região.

 

“Brasília é muito conhecida por sua arquitetura e urbanismo, mas pouco se fala sobre a área rural, que também é moradia e espaço de cultivo”, explica o professor Juscelino Bezerra.

 

O seminário vai propor reflexões e promover o debate entre estudantes, lideranças de movimentos e a sociedade civil. A temática permite uma abordagem interdisciplinar e trará reflexões sobre áreas, como Geografia, Antropologia e Economia, além de abrir espaço para o crescimento dos alunos.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.