BOAS-VINDAS

Alunos dos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina podem se candidatar para tutoria. Atividade vale créditos de extensão. Inscrições são feitas por e-mail

Estudantes de graduação das Faculdades UnB em Ceilândia (FCE), em Planaltina (FUP) e no Gama (FGA) interessados em trabalhar na recepção aos novos alunos da Universidade de Brasília ingressantes no 2º/2017 devem ficar atentos ao período de inscrição.

Começam na quarta-feira (7) e terminam na quinta (8) as inscrições para tutores da FUP. Os interessados devem enviar e-mail ao Serviço de Orientação ao Universitário (SOU) descrito no item 4.2 do respectivo edital.

Para estudantes da FCE, a abertura das inscrições é na quinta-feira (8) e o encerramento, na sexta (9). As recomendações e o endereço para envio do e-mail estão descritos no item 5 do edital.

As inscrições de tutoria para estudantes da Faculdade UnB Gama (FGA) estão previstas para a próxima semana, nos dias 12 e 13 de junho. Edital específico será divulgado nesta quinta-feira (8).

Estudantes voluntários como tutores durante tour de calouros no campus Darcy Ribeiro, em fevereiro deste ano. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Atuando como voluntários, os veteranos ajudam no acolhimento e na ambientação dos calouros e auxiliam no registro acadêmico. A participação rende dois créditos de extensão, que equivalem a 30 horas de atividades.

Os inscritos devem ter disponibilidade para participar das atividades de formação, das ações nos dias do registro acadêmico e da avaliação das atividades, conforme expresso nos editais.

O resultado para voluntários da FUP será divulgado na sexta-feira (9). Para estudantes da FCE, na segunda (12). São ofertadas 20 vagas para cada campus.

DARCY – Ainda não há previsão para lançamento do edital a alunos do campus Darcy Ribeiro.

O evento de boas-vindas é promovido em parceria por diversas unidades da UnB, como os decanatos de Ensino de Graduação (DEG), de Assuntos Comunitários (DAC) e de Extensão (DEX), a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) e a Secretaria de Comunicação (Secom).

>>> Acesse os editais na página do Boas-Vindas