COMUNICAÇÃO

A convite do Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, discentes da FAC participam da Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia

Estudantes da FAC selecionados para o projeto em parceria com o Exército. Foto: Regiane Cardoso

 

Sete estudantes da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília participam, de 15 a 19 de maio, do projeto Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia, coordenado pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (CCOMSEx). Essa iniciativa, desde 2007, proporciona aos universitários e futuros profissionais a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Exército na região amazônica, de se aproximar da instituição militar e de compreender o valor estratégico e potencial dessa região do País.

 

Na comitiva da UnB, liderada pelo professor Elton Bruno Pinheiro, estão os discentes: Isabella Chrisostomo e Viviane Dantas, da habilitação em Audiovisual; Isabella Bottino, de Publicidade e Propaganda; Carlos Vinícius de Oliveira, do curso de Comunicação Organizacional; Terra Thais Costa, Bianca Pereira e Andressa Reis, de Jornalismo. Para a seleção dos estudantes, foram levados em conta, principalmente, os argumentos, as habilidades e as propostas de cada um, o histórico escolar e a maior diversidade possível de cursos ou habilitações.

 

Na programação do evento deste ano estão previstas, em Manaus (AM) e em Boa Vista (RR), palestras com autoridades militares, visitas a organizações que trabalham para o desenvolvimento e segurança da região amazônica, além de instruções no ambiente de selva e atividades culturais.

 

Ao final, os estudantes da FAC produzirão conteúdos em diferentes linguagens, para diversos suportes e plataformas de comunicação, a fim de exercitar a experiência como formadores de opinião, propagar o aprendizado e as vivências que tiveram durante esses dias. Também está prevista a montagem de mostra nas dependências da UnB, que também irá para as redes sociais da Faculdade de Comunicação, com o registro fotográfico da viagem. Esse material poderá ainda ser reproduzido nas dependências do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave