JORNADA

Circular do Hospital orienta implementação de medida, autorizada pela Universidade de Brasília

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) regulamentou a flexibilização da jornada do servidor da Fundação Universidade de Brasília (FUB) em exercício no hospital. Agora, o trabalhador pode escolher cumprir 6 horas diárias e 30 horas semanais. A regularização da prática foi possível depois que a Universidade de Brasília autorizou a jornada flexibilizada, em fevereiro deste ano.

A Circular nº 005/2018, publicada nesta quarta-feira (18), oficializa a implementação da medida. De acordo com o documento, os servidores devem entregar ao chefe imediato o formulário de adesão à jornada flexibilizada e apresentar as preferências de escalas, que precisam estar em conformidade com o Ato da Reitoria 0171/2018 e a Circular 003/2018.

Para ajudar a esclarecer o assunto, o HUB elaborou um material com as principais dúvidas relacionadas ao tema. Saiba mais no site do Hospital.