ESPORTE

Debate com participação do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, pode ser assistido na íntegra pelo canal da UnBTV

Foto: Divulgação / UnB TV

Gestão e Comunicação de Clubes de Futebol  foi o tema do debate promovido pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC), em parceria com Embaixada do Santos no DF, com a participação do jornalista e presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior.  O evento, que foi gratuito e aberto ao público no dia 19 de julho, reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas, como Educação Física, Comunicação, Ciências Sociais.

A proposta da Faculdade é trazer assuntos do dia a dia para serem discutidos dentro da Universidade.  Para Fernando Oliveira Paulino, diretor da FAC, as pessoas de diversas áreas têm discutido mais a prática da gestão de clubes ao entendê-la como parte da cultura ou como possibilidade de atuação profissional.

Em entrevista à UnBTV, o presidente do Santos reforçou a importância de os clubes de futebol terem uma boa assessoria de comunicação: “Eu vejo que todo clube de futebol e toda entidade que tem uma relação efetiva com o público – e um clube de futebol tem isso, ele mexe com a paixão da população – tem que se comunicar com seu público”, disse Modesto Roma Júnior.

Confira a transmissão completa do evento, disponível no canal da UnBTV.