MÚSICA

Treze bandas concorrem ao grande prêmio. Final acontece em 27 de outubro, encerrando a Semana Universitária

Após duas semanas intensas de apresentações no festival de música, a organização do XVII Finca divulgou, nesta sexta-feira (13), as 13 bandas finalistas. Foram 51 bandas inscritas, sendo 45 na categoria Candanga e seis na Instrumental.

Entre eles, destacaram-se A Outra Banda da Rua (Antropologia), Banda Kizumba (Letras), Comboio Percussivo (Geologia), Forró Suçuarana (Ciências Ambientais), Koppa (Odontologia), LFDAT (História), Marcelo Café (Línguas Estrangeiras Aplicadas), Matheus Donato Trio (Nutrição), Ninfetas do Além (Arquivologia), O Tarot (Relações Internacionais), Regional Candango (Enfermagem), Saci Weré (Gestão Ambiental) e Trinato (Comunicação).

Todos os grupos foram avaliados pelo corpo de jurados, integrado por oito profissionais da área artística. Os critérios para a seleção foram letra, arranjo, harmonia, melodia, interpretação e interação com o público.

A grande final acontece em 27 de outubro, no encerramento da Semana Universitária (SemUni). A festa será no Centro Comunitário Athos Bulcão, no campus Darcy Ribeiro, a partir das 20h. As bandas concorrem a prêmios que variam de R$ 3.500 a R$ 5.000, de acordo com a avaliação do júri oficial e popular, que é realizada no próprio dia do evento.

Confira as bandas finalistas:

Arte: Dirarte/DAC