NATAÇÃO

Estudantes, professores, técnicos e colaboradores podem utilizar instalações de segunda a sexta-feira

Desde o início do semestre letivo, a piscina semiolímpica (25m) da Universidade de Brasília está disponível para o lazer e a prática esportiva da comunidade interna. O espaço, localizado no parque aquático do Centro Olímpico (CO), pode ser utilizado de segunda a sexta-feira (confira abaixo tabela com os horários), mediante apresentação de carteirinha específica.

Arte: Igor Outeiral/Secom UnB

A confecção do documento é exclusiva para pessoas vinculadas à instituição. Para isso, é necessário entregar foto 3x4, exame médico que descarte doenças infectocontagiosas e comprovação de vínculo ativo. Essa última pode ser a carteirinha estudantil com comprovante de matrícula para alunos, e crachá, termo de posse ou contrato para servidores, terceirizados e estagiários. A carteirinha para a piscina é produzida na hora na secretaria administrativa do CO.

“Essa é mais uma oportunidade de lazer e recreação para a comunidade. Para a maioria, é um momento de se refrescar e praticar uma atividade física”, avalia a assistente administrativa do CO Raquel Quintaneiro. Ela explica que, em todos os horários disponíveis, há a presença de pelo menos um salva-vidas para garantir a segurança dos usuários.

EXAME MÉDICO – O atestado necessário para a utilização da piscina pode ser obtido no Centro Olímpico. Há avaliação médica três dias por semana para essa finalidade: às segundas, das 14h30 às 18h, às quartas, das 8 às 12h, e das 14h30 às 16h, e às sextas, das 8 às 12h30. O atendimento é gratuito.

Uso da piscina no Centro Olímpico
De segunda a sexta-feira (ver tabela acima)
Exclusivo para comunidade interna (estudantes, professores, técnico-administrativos, colaboradores e estagiários)
É necessário solicitar carteirinha específica