INOVAÇÃO

UnB irá expor inovações da área. Evento acontece de 16 a 18 de maio e é aberto ao público

 

Trabalhador coloca placas de energia solar
Energia renovável e sustentável é tema de congresso em Brasília. Foto: Creative Commons/Flickr

 

Acontece, entre os dias 16 e 18 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o I Congresso Internacional de Energias Renováveis e Sustentabilidade (CIERS). A Universidade de Brasília está entre os principais expositores e mostrará as inovações produzidas na área, incluindo geração de energia solar e eólica.

 

“Isso é um reconhecimento do nosso pioneirismo”, afirma o diretor da Faculdade de Tecnologia Antônio Brasil. O professor irá apresentar um projeto que utiliza a energia produzida por correntes marítimas. “Já testamos nossa turbina hidrocinética e iremos mostrar os resultados”, afirma.

 

Com o tema A atual realidade das energias renováveis e da sustentabilidade no mundo, o evento tem como público-alvo profissionais, pesquisadores e interessados no tema. O evento conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais, que apresentarão suas experiências com desenvolvimento e aplicação programas de energias renováveis e sustentabilidade.

 

“Buscamos mostrar aos profissionais da área, a agentes políticos e aos formadores de opinião o que produzimos, mas nossa linguagem também é acessível para o público leigo”, destaca Brasil.

 

Para informações sobre os palestrantes, clique aqui.
Para acessar o formulário de inscrições, clique aqui.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.