ESTRUTURA

Iniciativa do DCE prevê instalação de toldos em seis pontos de transporte coletivo

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Uma das novidades para o segundo semestre de 2015, na Universidade de Brasília, é a implantação de toldos nas paradas de ônibus do campus Darcy Ribeiro. A melhoria foi possível por meio de uma doação, no valor de R$ 35.000,00 em equipamentos, da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) feita ao Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A obra começou em julho e segue até setembro. As coberturas serão instaladas nas seguintes paradas: ICC Sul, ICC Norte, Pavilhão João Calmon, Casa do Estudante Universitário e Faculdade de Ciências da Saúde. A Faculdade UnB Gama também ganhará um toldo. A Prefeitura dos Campi acompanha a instalação e concedeu a licença.

De acordo com o coordenador-geral do DCE, Guilherme Zapponi, as parcerias público-privadas são importantes para a comunidade acadêmica. “Em um momento econômico complicado, no qual universidade e governo não têm verbas orçamentárias em caixa, era necessário tomar uma atitude. O período de chuvas está próximo e os estudantes se molham enquanto esperam os ônibus. E, quando o dia está ensolarado, ficam expostos ao sol”, afirma Zapponi. Segundo ele, a fila pode chegar a até 90 metros.

Representantes do DCE apostam em parcerias público-privadas. Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

O aluno de Línguas Estrangeiras Aplicadas Willian Pontes Costa aprovou a medida. “Não precisamos mais ficar nos protegendo do sol e da chuva debaixo das árvores”, conta.

Já a graduanda de Arquitetura e Urbanismo Tamires Carneiro acredita que a iniciativa é importante, pois busca dar mais comodidade aos estudantes. “Ficou muito legal. Não vamos mais nos molhar em tempo de chuva”, disse.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.