INFRAESTRUTURA

Prefeitura realizou manutenção dos prédios, revitalização da sinalização horizontal dos estacionamentos e revisão da iluminação pública

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Para receber os alunos neste segundo semestre letivo, a prefeitura fez várias obras nos quatro campi da UnB (Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina). Foi realizada manutenção geral nos prédios, que abrangeu as instalações elétricas, tomadas, checagem dos itens multimídia e das condições das carteiras e quadros.

A sinalização horizontal dos estacionamentos também foi revitalizada, assim como a pintura das faixas de pedestres, a instalação de holofotes nas faixadas de alguns prédios, a revisão da iluminação pública dos campi e a poda das árvores.

“O cuidado com as reformas foi para que toda a estrutura estivesse em perfeita condição de uso”, afirma o prefeito dos campi Marco Aurélio.

Prefeitura produziu carteiras adaptadas para pessoas com deficiência. Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

O prefeito destaca que está em processo de estudos a implementação do patrulhamento com bicicletas pela Polícia Militar. Além disso, atendendo à reivindicação dos alunos, está prevista para este mês a inauguração de uma sala de estudos no BSA Norte que, a princípio, funcionará 24 horas.

Outra novidade foi a confecção de cem carteiras adaptadas para pessoas com deficiência, seguindo as medidas especificadas pelo Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE) da UnB. “Elas serão distribuídas em todas as salas que recebem disciplinas que tenham alunos com deficiência”, ressalta o prefeito.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.