BOAS VINDAS

Mais de trinta atividades esportivas e culturais estão previstas entre os dias 10 e 23 de agosto

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Entre os dias 10 e 23 de agosto, a UnB recebe os novos alunos com série de atrações esportivas e culturais. São mais de trinta atividades previstas. Destaque para a Orquestra de Cordas da UnB, que se apresenta dia 18 de agosto, às 13h, no Centro de Excelência em Turismo (CET).

Confira abaixo a programação de 10 a 13 de agosto.

Agenda completa pode ser conferida no hotsite do evento.

10/8
Como parte da cerimônia de boas-vindas, no dia 10 de agosto, às 9h30, tem pintura coletiva e percussão da Bateria Insana no Centro Comunitário Athos Bulcão. Os ritmistas são alunos de Medicina. Às 10h, no mesmo local, apresentação do Projeto Cartão Postal, dupla finalista no FINCA 2014. Às 14h, haverá oficina de caiaque no Centro Olímpico. Às 19h, mais pintura coletiva. E, às 19h30, apresentação do grupo da disciplina Prática de Choro. Ambas as atividades no Anfiteatro 9.

11/8
Na terça-feira, 11 de agosto, tem ensaio do Coro Italiano da UnB no Anfiteatro 10, ICC Sul, às 19h. Regido pelo maestro Felipe Ayala, o coro, formado por alunos, servidores e comunidade em geral, completa 10 anos. O evento é aberto ao público. Também no dia 11, às 12h30, palestra com Marcelo Alcântara no auditório da Alumni sobre Aprendizagem inteligente: sugestões e técnicas para otimização dos estudos.

12/8
No dia 12 de agosto, dois dos mais antigos corais da cidade cantam no Minhocão. O Serenata de Natal preparou Aulão que acontece ao meio-dia na entrada do ICC Sul. Às 19h30, o Coral da UnB faz ensaio aberto a toda a comunidade acadêmica no Núcleo Sonoro, também no ICC Sul. A programação de quarta traz ainda, às 10h, oficina com o luthier Antenor Gomes Jr no auditório de Música: Como regular as cravelhas e ajustar a alma do seu instrumento. No mesmo local, às 12h30, a orquestra infantil do projeto Música para Crianças se apresenta sob a regência de Ricardo Freire. O solista é o contrabaixista Gabriel Preusse. O dia termina com apresentação do Quarteto Capital, às 20h, na Casa Thomas Jefferson (606 Norte).

13/8
Entre os destaques do dia 13 de agosto, estão o torneio de xadrez, às 12h, no Masc Sul e dois recitais no auditório de Música da UnB. Às 14h, haverá apresentação do professor de contrabaixo Alexandre Antunes, que também fala sobre Análise musical aplicada à interpretação. Às 18h, é a vez do duo de piano e violino, Larissa Paggioli e João Paulo Machado. Ainda nesta quinta-feira, master class com a contrabaixista Taís Gomes, às 10h, no Departamento de Música, e concerto da Camerata UFG, às 20h, na Casa Thomas Jefferson (606 Norte).

FIQUE LIGADO!
Para integrar os estudantes, o DCE organizou competições de queimada e futsal. Os jogos acontecem nos dias 22 e 23 de agosto no Centro Olímpico da UnB. Inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de agosto nas atléticas dos cursos ou nos centros acadêmicos. A taxa de inscrição custa R$ 5. Participantes dos programas de assistência estudantil não pagam. Outras informações na página do DCE no Facebook.