SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Mais de 1,9 mil candidatos são aprovados na UnB. Registro ocorre nos dias 22, 25 e 26 de janeiro

Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

 

lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada nesta segunda-feira (18). Na Universidade de Brasília, foram aprovados 1.982 candidatos, de um total de 83.146 inscritos.

 

Neste ano, a concorrência média para ingresso na UnB foi de 41,95 candidatos por vaga. Os cursos mais procurados foram Nutrição (Integral), Direito (Noturno) e Administração (Noturno), com 142,81, 134,83 e 118,30 candidatos por vaga, respectivamente.

 

UnB prepara recepção aos calouros

 

O registro acadêmico dos aprovados em primeira chamada no Sisu deve ser feito nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Mais informações na Agenda do Calouro 2016.

 

O Sisu seleciona candidatos com base na nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Metade das vagas para os cursos de graduação presenciais da UnB é preenchida por meio dessa modalidade de ingresso.

 

LISTA DE ESPERA - De 18 a 29 de janeiro, os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção de curso, podem, pela internet, manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. Os aprovados na segunda chamada devem ser convocados dia 4 de fevereiro.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.