COMUNIDADE

Primeira edição do Super Sábado, do projeto de extensão UnB Kids, acontece em 18 de novembro. Público alvo deve ter de 8 a 17 anos

 

Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul do campus Darcy Ribeiro recebe crianças e adolescentes neste sábado (18). Foto: Secom/UnB

 

Espaço frequentado por estudantes e professores universitários, o Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul do campus Darcy Ribeiro vai receber, neste sábado (18), um público ainda mais jovem. Crianças e adolescentes de 8 a 17 anos participarão das atividade do Super Sábado, evento promovido pelo Projeto de Extensão de Ação Contínua (Peac) UnB Kids. A ação visa aproximar este público à academia, por meio de atividades variadas, como oficinas de corpo e movimento, ioga, artes visuais, música, artes cênicas, robótica, habilidades sociais, matemática e mais. A programação vai das 14h às 18h.

 

“Serão atividades rápidas, que irão colocar a criança e o adolescente em contato com diversas áreas de conhecimento, algumas que são tratadas na escola, outras justamente voltadas a tópicos que não são comumente desenvolvidos na educação básica”, conta a professora Jane Chagas, coordenadora-geral do UnB Kids.

 

Administrado pelo Instituto de Psicologia (IP) da UnB, o projeto oferece experiências de aprendizagem, excelência e imersão para crianças, a partir de atividades de enriquecimento, mentoria e desenvolvimento de projetos, comandados por uma equipe de especialistas de várias áreas do conhecimento. O Peac possui duas atividades principais durante o ano: o Programa de Verão e Inverno, que acontece nos períodos de férias, e o Super Sábado

Arte: IP/UnB

 

Na atividade deste fim de semana, alunos de escolas públicas e privadas, do Distrito Federal e Entorno, poderão escolher entre oficinas, palestras e ateliês, que abrangem ciências, artes, recreação e atividades multidisciplinares. Haverá ainda programação para os pais, como a palestra sobre desenvolvimento de crianças superdotadas.

 

A coordenadora Jane Chagas considera o evento uma oportunidade para trazer à UnB um público que não considera a universidade como uma opção real. "A intenção do Super Sábado também é fazer com que crianças de classes sociais diversas possam conhecer e se identificar melhor com a instituição e os cursos”, diz.

 

Os participantes receberão certificado e kit lanche. Para as atividades deste sábado (18), as inscrições já estão encerradas, mas novas edições do evento estão sendo previstas, devido à grande procura. “Trata-se de uma ação que pretendemos continuar tocando por muito tempo”, afirma a professora Jane Chagas. 

 

>> Saiba mais sobre o UnB Kids

 

 

*Estagiária de Jornalismo na Secom/UnB.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.